EAIM Novadir, 1ª Vaga 2006: Hábitos de Leitura de Imprensa Médica
Médicos Portugueses mais fiéis aos títulos de Imprensa Médica
Novadir,  25 maio 2006

placeholder Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da NOVADIR, o Índice de Fidelidade dos médicos que praticam Clínica Geral e Medicina Familiar aumentou significativamente na globalidade dos títulos de Imprensa Médica, traduzindo o acréscimo dos indivíduos que contactaram com determinado jornal/revista nos últimos meses (em função da periodicidade do título em análise) e que também leram ou folhearam a última edição publicada do mesmo.

Relativamente aos títulos da Imprensa Médica, mantém-se a forte penetração de leitura dos títulos semanais / quinzenais, com valores na ordem dos 94%. O Jornal Médico de Família é o que apresenta maior audiência Média, seguido pelo Tempo de Medicina.

Quanto aos títulos mensais, 96% lêem ou folheiam estes títulos, sendo a Revista da Ordem dos Médicos a que apresenta maior Cobertura Máxima e Audiência Média.

Relativamente aos títulos bimestrais, verifica-se um ligeiro aumento da leitura, 72% dos médicos inquiridos referem ler ou folhear estes títulos, com destaque para a Revista Portuguesa de Clínica Geral que é a que apresenta maiores audiências médias.

A penetração de leitura dos títulos da imprensa médica é superior, globalmente, junto dos médicos com mais de 20 anos de prática clínica.

Estas e outras conclusões resultam da 1ª Vaga de 2006 do Estudo de Audiência da Imprensa Médica, da NOVADIR, disponibilizada este mês de Maio, em que os Médicos de Clínica Geral e Medicina Familiar foram convidados a falar sobre os seus hábitos de leitura de Imprensa Médica.

Ficha Técnica:

Estudo regular realizado pela NOVADIR, junto de uma amostra aleatória de 303 médicos que praticam Clínica Geral e Medicina Familiar em Portugal Continental e Ilhas (para um intervalo de confiança de 95% o nível de erro para o total da amostra é de ± 5,5 pp). A selecção dos médicos foi aleatória a partir da base de dados médica da NOVADIR, realizada para os locais de trabalho (Centros de Saúde, Hospitais e Consultórios). A informação foi recolhida por entrevista telefónica através do método de CATI, durante Março e Abril de 2006.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt