MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 8 a 14 de Maio de 2006.

MediaMonitor,  23 maio 2006

Entre 8 e 14 de Maio, a novela Dei-te Quase Tudo continua a liderar o Top 10 programas seguido de Morangos com Açúcar. A estreia de O Meu Odioso e Inacreditável Noivo ficou na terceira posição com 15.5% de audiência média e 45.6% de share. A Festa da Taça, com transmissão pela RTP1 da final entre o V. Setúbal e o Fc Porto ocupou a sexta posição e a cerimónia da entrega do troféu ocupou a posição. Na nona posição ficou a Floribella, único programa da SIC com 12.4% de audiência media e 29.7% de share.

Entre 8 e 14 de Maio, a actualidade informativa ficou marcada pelo o anunciado encerramento de maternidades em várias cidades do país. E a falta de acordo entre Patrick Monteiro de Barros e o Governo no investimento de uma refinaria, em Sines.

Na liderança do Top ficou o Primeiro-ministro José Sócrates com os comentários às previsões da Comissão Europeia ao desempenho da economia portuguesa, e o apoio às decisões do Ministro da Saúde de encerrar várias maternidades alegadamente sem condições técnicas adequadas.

Na 2ª posição surge Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia. O destaque da sua intervenção vai para a Cimeira da União Europeia com a América Latina, para anúncio das previsões de fraco desempenho da economia portuguesa. Assinalado o Dia da Europa numa semana em que Durão Barroso defende que a Constituição Europeia pode avançar sem a assinatura do Tratado Constitucional se existir vontade política.

Na 3ª posição do Top ficou o Ministro da Saúde Correia de Campos devido à polémica acerca do encerramento de maternidades em várias cidades do país.

Outras notícias em destaque:
A escalada do preço do petróleo levou o Governo a rever em alta a inflação, mas Teixeira dos Santos recusa a hipótese de um aumento intercalar para a função pública.
O Ministro das Obras públicas, Mário Lino, apresentou o plano estratégico para o sector logístico, o plano é composto por 11 plataformas de circulação de mercadorias e vai custar mil milhões de euros. Foi também apresentado o novo Código dos Contratos Públicos, um documento que sintetiza as regras para o fornecimento de serviços ao estado.
Ex-Presidente da Repúblicam Jorge Sampaio foi nomeado Enviado Especial da ONU para o combate a tuberculose no mundo.
O primeiro parque de energia de ondas do mundo vai ser instalado em Portugal.
Cerca de 70% das crianças com 10 anos usa telemóvel, são os resultados de um estudo realizado em escolas públicas do Porto.
Milhares de peregrinos estão a caminho de Fátima para as celebrações do 13 de Maio.
No desporto, FC Porto vence a Taça de Portugal obtendo a dobradinha, e a Federação Portuguesa de Futebol prepara o Europeu de Esperanças que se realiza em Portugal e a participação portuguesa no Mundial 2006 que se realiza na Alemanha.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt