PPM vai ser usado no Reino Unido
A Arbitron anunciou recentemente que o seu portable people meter (PPM) irá ser usado no Reino Unido para medição de audiências de rádio e televisão.
Grupo Marktest,  25 maio 2006

placeholder A Arbitron anunciou que o Radio Joint Audience Research (RAJAR), a estrutura de medição de audiências de rádio no Reino Unido, seleccionou o PPM da Arbitron para ser usado num painel electrónico de medição de audiências de rádio e televisão em Londres, um mercado de seis milhões de pessoas.

A TNS está encarregue da implantação do painel, que usará o meter desenvolvido pela Arbitron. O contrato agora assinado tem a duração de dois anos e prevê a distribuição semanal de dados de audiência para mais de 50 canais de rádio e televisao a operar em quatro plataformas: analógica, rádio digital, televisão digital e internet.

Este painel funcionará em simultâneo com o actual sistema de medição de audiências no Reino Unido, que se manterá nos próximos dois anos como o sistema padrão naquele país.

A RAJAR está a combinar esforços com o Broadcasters' Audience Research Board (BARB) - o comité britânico de medição de audiência de televisão - no sentido de assegurar a medição simultânea de audiências de rádio e televisão.

O anúncio da Arbitron segue-se a um extenso programa de avaliação, que teve início em 2002. Nesse programa foram realizados testes de laboratório e testes de campo com o objectivo de avaliar vários meters, entre os quais o Mediawatch da GfK, o Media Monitor da Eurisko, o "Smart Cell Phone" da Media Audit/IPSOS e o PPM da Arbitron.

A tecnologia do PPM para medição de audiências está actualmente a ser utilizada nos seguintes países:

  • Singapura (codificação em televisão desde 2000)
  • Bélgica (painel de rádio e televisão desde 2003)
  • Canadá (ratings de televisão desde 2004)
  • Quénia (ratings de rádio e televisão anunciados em 2005)
  • Noruega (ratings de rádio e anunciados em 2005)
  • Kazaquistão (ratings de televisão anunciados em 2005)

Recorde-se que o PPM é um novo tipo de audímetro que detecta sinais inaudíveis, embebidos na emissão dos canais, apresentando como principal vantagem o facto de poder medir as audiências de televisão e de rádio tanto dentro como fora de casa. Este sistema já foi testado em Portugal pelo Grupo Marktest.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt