PPM vai ser usado no Reino Unido
A Arbitron anunciou recentemente que o seu portable people meter (PPM) irá ser usado no Reino Unido para medição de audiências de rádio e televisão.
Grupo Marktest,  25 maio 2006

placeholder A Arbitron anunciou que o Radio Joint Audience Research (RAJAR), a estrutura de medição de audiências de rádio no Reino Unido, seleccionou o PPM da Arbitron para ser usado num painel electrónico de medição de audiências de rádio e televisão em Londres, um mercado de seis milhões de pessoas.

A TNS está encarregue da implantação do painel, que usará o meter desenvolvido pela Arbitron. O contrato agora assinado tem a duração de dois anos e prevê a distribuição semanal de dados de audiência para mais de 50 canais de rádio e televisao a operar em quatro plataformas: analógica, rádio digital, televisão digital e internet.

Este painel funcionará em simultâneo com o actual sistema de medição de audiências no Reino Unido, que se manterá nos próximos dois anos como o sistema padrão naquele país.

A RAJAR está a combinar esforços com o Broadcasters' Audience Research Board (BARB) - o comité britânico de medição de audiência de televisão - no sentido de assegurar a medição simultânea de audiências de rádio e televisão.

O anúncio da Arbitron segue-se a um extenso programa de avaliação, que teve início em 2002. Nesse programa foram realizados testes de laboratório e testes de campo com o objectivo de avaliar vários meters, entre os quais o Mediawatch da GfK, o Media Monitor da Eurisko, o "Smart Cell Phone" da Media Audit/IPSOS e o PPM da Arbitron.

A tecnologia do PPM para medição de audiências está actualmente a ser utilizada nos seguintes países:

  • Singapura (codificação em televisão desde 2000)
  • Bélgica (painel de rádio e televisão desde 2003)
  • Canadá (ratings de televisão desde 2004)
  • Quénia (ratings de rádio e televisão anunciados em 2005)
  • Noruega (ratings de rádio e anunciados em 2005)
  • Kazaquistão (ratings de televisão anunciados em 2005)

Recorde-se que o PPM é um novo tipo de audímetro que detecta sinais inaudíveis, embebidos na emissão dos canais, apresentando como principal vantagem o facto de poder medir as audiências de televisão e de rádio tanto dentro como fora de casa. Este sistema já foi testado em Portugal pelo Grupo Marktest.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais