Homens preferem after-shave em creme
Mais de 1,3 milhões de homens portugueses usam after-shave em creme ou bálsamo, indicam os dados de 2004 do estudo Consumidor da Marktest.
Grupo Marktest,  23 maio 2006

placeholder O Consumidor contabiliza, em 2004, 1 367 mil homens residentes no Continente com 15 e mais anos que consomem after-shave em creme ou bálsamo, um número que corresponde a 34.4% deste universo.

Este produto tem maior penetração na Grande Lisboa e no Grande Porto, onde é consumido por 36.4% dos seus residentes do sexo masculino.

Os jovens entre os 18 e os 24 anos são os que apresentam os valores mais acima damédia: 49.9% deles consome after-shave em creme ou bálsamo.

Nas classes sociais, é na média que o produto apresenta maior penetração, com 40.1% de consumidores. Nas ocupações, são os empregados do comécio, serviços e administrativos os que mais consomem o produto, bem como os estudantes, com valores de 43.3% e de 41.6%, respectivamente.

Uma análise do perfil sócio-demográfico dos consumidores de after-shave em creme ou bálsamo mostra que 41.7% deles reside nas regiões da Grande Lisboa ou do Interior Norte, 62.4% têm entre 18 e 44 anos, 63.6% pertencem às classes sociais média e média baixa e 44.4% são estudantes ou exercem ocupações como trabalhadores qualificados

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]