Marktest.com Notícias: quatro anos online
A Marktest.com Notícias está há quatro anos online. Saiba por que é que cada vez mais profissionais e estudiosos do marketing/estudos de mercado e publicidade lêem a newsletter do Grupo Marktest.
Grupo Marktest,  18 maio 2006

placeholder Hoje são cerca de 18.000 os profissionais, estudiosos e interessados pelas áreas do marketing, publicidade e estudos de mercado que contactam regularmente com a nossa newsletter, aqui encontrando informações muitas vezes preciosas para as suas actividades profissionais e académicas, outras vezes curiosidades que aumentam o seu conhecimento destas áreas.

Desde então, já foram editadas mais de 2700 notícias e análises das áreas de actividade do Grupo Marktest, distribuídas por 310 edições da newsletter. Deste total, 89% das notícias e análises tiveram como base informação exclusiva do Grupo Marktest; os restantes 11% tiveram fonte noutras entidades da área dos estudos de mercado, marketing e publicidade.

Por grandes áreas de informação, os estudos de opinião, muitos deles realizados exclusivamente para a Marktest.com Notícias, foram os mais presentes nestas páginas. Do total de notícias editadas, 12.0% tiveram como base estes estudos de opinião. As análises de programas de televisão, editadas pela MediaMonitor, foram o segundo tema mais frequente, representando 11.1% do total das notícias divulgadas. As audiências de internet e os tops semanais de audiências e cobertura noticiosa representaram, respectivamente, 9.3% e 8.4% do total de notícias e análises.

placeholder

A nossa "produção" noticiosa e analítica tem registado um aumento constante, com 763 notícias nos últimos doze meses.

placeholder

No top das preferências dos nossos leitores destacam-se as análises sobre sondagens para as Autárquicas de 2005, que ocupam 5 posições entre as 10 notícias mais consultadas no nosso site. Desta lista fazem ainda parte análises sobre programas de televisão, nomeadamente as relacionadas com as novelas Morangos com Açucar, Mundo Meu e Baía das Mulheres, da TVI.

1 - Mais sondagens autárquicas na Marktest.com - 20 de setembro de 2005
2 - Novas sondagens autárquicas na Marktest.com - 8 de setembro de 2005
3 - Novas sondagens disponíveis na Marktest.com - 27 de setembro de 2005
4 - Sai Morangos com Açúcar entra Morangos com Açúcar - 22 de setembro de 2005
5 - Final de Morangos com açúcar - Férias de Verão - 28 de outubro de 2004
6 - Chega ao fim segunda série de Morangos com Açúcar - 30 de junho de 2005
7 - Sondagens autárquicas actualizadas - 4 de outubro de 2005
8 - TVI estreia Mundo Meu - 30 de junho de 2005
9 - Sai Baia das Mulheres entra Ninguém como Tu - 5 de abril de 2005
10 - Revisitar os resultados das autárquicas - 15 de setembro de 2005

Nos últimos doze meses as estatísticas de acesso ao site, fornecidas pelo Netscope da Marktest, mostram como os dois momentos mais importantes se prendem com actos eleitorais.

placeholder

Em Outubro de 2005, as autárquicas motivaram o desenvolvimento de um Dossier especial sobre o assunto, que diariamente apresentou os resultados das sondagens publicadas na imprensa (nacional e regional), bem como dados de caracterização dos concelhos objecto de sondagem. Essa altura constituiu o momento de maior actividade do site, sobretudo em páginas visitadas.

No final de Janeiro de 2006, as eleições Presidenciais motivaram o desenvolvimento de dois novos Dossiers: um com os resultados de todas sondagens publicadas na imprensa e outro, sobre as sondagens da Marktest que diariamente o Diário de Notícias publicou no período de campanha eleitoral.

Estes Dossiers temáticos tiveram grande importância no tráfego do site, gerando ainda subscrições da newsletter e fidelização dos nossos leitores.

Em utilizadores únicos, a área mais visitada do site é a relacionada com a newsletter, sendo as páginas de notícias responsáveis por 28.3% das visitas que recebemos nos últimos doze meses. A homepage recebeu 25.5% do total de visitas. A área de Clipping (sobre o Grupo Marktest) foi a terceira mais importante, com 11.3% das visitas e a área de Pesquisa a quarta, com 5.3%.

Outra área do site que tem tido uma importância crescente, é a da resposta a questões formuladas por utilizadores. O sistema está disponivel há dois anos, tendo-nos sido colocadas perto de 1000 questões nos últimos doze meses. A todas respondemos, mesmo àquelas fora do âmbito de actividade do Grupo Marktest. Os estudantes constituem um grupo muito importante dentro dos que nos colocam directamente questões e a eles tem sido dado o apoio possível em cada momento.

Hoje chegamos a cerca de 18.000 profissionais e estudiosos das nossas áreas de actividade. Os comentários elogiosos que regularmente nos chegam dão-nos conta da utilidade do serviço que prestamos, dão-nos noção da responsabilidade em não defraudar expectativas, mas sobretudo estimulam-nos a continuar.

Obrigada por nos receber. Esperamos a sua visita muitas vezes!

Esperança Afonso
Marktest.com

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais