Jornais online com mais visitantes
De acordo com os resultados estudo Netpanel meter da Marktest, no mês de Abril foram 804 mil os portugueses que acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online.
Grupo Marktest,  18 maio 2006

placeholderO número de visitantes de jornais online é 3.6% mais elevado do que o registado em Março e 20% superior ao observado no mês homólogo de 2005.

placeholder

Em Abril acederam a estes sites uma média de 166 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 5.1% e um crescimento homólogo de 25.8%.

Foram visitadas mais de 44 milhões de páginas de sites noticiosos no mês, um valor 2.1% acima do registado em Março e 15.1% superior ao observado em Abril do ano anterior.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 641 mil horas, o que equivaleu a uma subida mensal de 2.2% bem como uma subida homóloga de 13.2%.

placeholder

Em Abril, o Público online regressou ao primeiro lugar como o jornal online mais acedido a partir de casa, com 275 mil utilizadores únicos. Seguiu-se o jornal A Bola com 249 mil utilizadores únicos e o Record online com 196 mil utilizadores únicos. O Diário Digital subiu ao quarto ligar com 188 mil utilizadores únicos deixando o Expresso online em quinto, com 167 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, em Abril as duas primeiras posições continuam a pertencer a jornais desportivos. A Bola online mantém a liderança, com mais de 11 milhões de páginas, seguido do Record online, com mais de 5 milhões. Em terceiro lugar está o Expresso online que, no mês em análise ultrapassou as 3,6 milhões de páginas.

placeholder

Em termos de utilizadores únicos, a maior subida verificou-se no Correio da Manhã, 59.2% com 113 mil utilizadores. As maiores quebras mensais (de -18.8%) ocorreram no zerozero.pt e no autohoje.com, ambos com 26 mil utilizadores únicos. Já maior quebra mensal foi observada no Portugal Diário online, que desceu 25.4% para os 103 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Março foi no Correio da Manhã (106%) subindo para as 1 815 mil páginas visitadas. Em sentido oposto, o negócios.pt protagonizou a maior quebra mensal (de -27.6%), com 974 mil páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt