Ranking auditado netAudience de outubro
Ranking auditado netAudience de outubro
placeholder
Consulte o ranking netAudience de outubro de 2025, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.
Grupo Marktest
11 novembro 2025
placeholder

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em outubro com 45 presenças.

A TVI (multi) subiu para a primeira posição, com um alcance de 3,7 milhões de utilizadores, o que representa 43.3% dos residentes em Portugal Continental (15+ anos), seguida pela SIC (multi), que desceu para o segundo lugar, com um alcance de 3,2 milhões de utilizadores e 37.7% de reach.

O Correio da Manhã (multi) manteve o terceiro lugar, com um alcance de cerca de 2,7 milhões e 30.8% de reach. O Expresso (multi) manteve o quarto lugar, com um alcance de cerca de 2,6 milhões e 29.9% de reach e o Observador subiu à quinta posição, com um alcance de cerca de 2,5 milhões e 28.7% de reach.

Confira em baixo o evolutivo do top 20 de netAudience, entre julho e outubro de 2025.

Analisando os dados por Sexo, não se verificaram alterações nas primeiras posições. Relativamente aos lugares seguintes, observa-se que as mulheres colocam o Correio da Manhã (multi) em terceiro lugar, que é sexto entre os homens e que a terceira posição entre os homens é ocupada pela RTP (multi), que é quinta entre as mulheres.

Tendo em conta os 20 sites com maior audiência, as maiores diferenças por Sexo registam-se no site Record que é 13º entre os homens e 35º entre as mulheres e no site zerozero.pt que é 10º entre os homens e 30º entre as mulheres. Já as mulheres colocam a Flash em 9º e os homens em 21º.

Considerando a lista 20 entidades com maior reach, vemos que a TVI (multi) registou maior reach por Mobile (com cerca de 3,7 milhões de indivíduos, 42.5%). Já o OLX foi o site que registou maior reach por PC (com cerca de 893 mil indivíduos, 10.4% de reach).

Consulte os valores do mês de outubro:


O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Desde janeiro de 2024, a Marktest introduziu informação adicional na denominação das entidades, para maior clareza sobre a composição de cada entidade auditada. Assim, as entidades (anteriormente denominadas entidades web) constantes nos dados auditados netAudience passam a ser identificadas em dois tipos, consoante as suas características: Entidades Simples ou Entidades Multimarca.

A entidade é considerada multimarca quando agrega duas ou mais marcas/submarcas e cada uma destas apresenta, isoladamente, os requisitos suficientes para poder ser elevada a entidade autónoma, se assim for entendido pelo respetivo publisher. Esta alteração é apenas de denominação, não implicando nenhuma alteração no perímetro de conteúdos medidos de cada entidade ou qualquer outra alteração técnica, que pudesse ter repercussões nos resultados. Consulte nota técnica do netAudience acerca deste assunto.

Desde o mês de março, é utilizado um novo sistema de produçãoConstant Panel – preparado para as limitações crescentes de utilização de Third Party Cookies.

A introdução de desenvolvimentos metodológicos relevantes, implica uma quebra de série temporal no histórico de dados. Assim, haverá uma descontinuidade nas análises evolutivas de Reach. Os dados, a partir de março têm uma nova base de referência, representando um novo ponto-base, relativamente ao histórico até fevereiro de 2025. Para uma informação mais completa, consultar a nota técnica aqui.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais