Um terço da programação Tv é de divertimento
Um terço da programação Tv é de divertimento
placeholder
Entre janeiro e setembro deste ano, um em cada três minutos de programação oferecida pela RTP1, RTP2, SIC e TVI foi de divertimento.
Grupo Marktest
3 outubro 2023

placeholder Uma análise dos dados da MediaMonitor relativos à tipologia de programas emitidos pela RTP1, RTP2, SIC e TVI entre janeiro e setembro de 2023 permite verificar como o divertimento lidera a oferta programática destes canais.

Neste período, um em cada três minutos de emissão foi relativo a programas de divertimento, que representaram 33.8% da oferta total, não considerando o tempo dedicado à publicidade.

Os programas de informação foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 19.9% da grelha. Foram seguidos pela ficção, que representou 16.3% da oferta. A cultura geral representou 13.5% do tempo de emissão destes canais e os outros tipos de programas 16%.

Estes pesos foram diferentes entre os 4 canais, tendo sido a RTP2 o canal com a grelha mais diversa, com 36% de programas de cultura geral e 28% de juventude.

Os dados da MediaMonitor mostram ainda que a RTP1 foi o canal que ofereceu mais informação, representando 40% desta tipologia. A RTP2 garantiu 94% da programação artística e 89% da programação para juventude, enquanto a SIC respondeu por 35% do divertimento e a TVI por 32.5% da ficção.

Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2023 e não considera o tempo de emissão de publicidade. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt