News.google.pt aumenta mais em Março
Grupo Marktest,  24 abril 2006

placeholderOs resultados de Março do estudo Netpanel meter da Marktest indicam que o domínio news.google.pt foi o que mais cresceu entre os sites noticiosos, acedidos a partir do lar.

De acordo com os resultados deste estudo, foram 776 mil os portugueses que no mês de Março acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, um valor 2.3% mais baixo do que o registado em Fevereiro e 17.8% mais elevado do que o observado no período homólogo do ano anterior.

placeholder

Em Março acederam a estes sites uma média de 158 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 5.4% e um crescimento homólogo de 23.4%.

Foram visitadas mais de 43 milhões de páginas de sites noticiosos no mês, um valor 6.3% abaixo do registado em Fevereiro e 23.1% superior ao observado em Março do ano anterior.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 628 mil horas, o que equivaleu a uma diminuição mensal de 3.7% bem como uma diminuição homóloga de 5.1%.

placeholder

O A Bola online chegou em Março ao primeiro lugar, como o jornal online mais acedido a partir de casa, tendo sido visitado por 244 mil utilizadores únicos, seguido do Público online com 223 mil utilizadores únicos. O Record online mantém a terceira posição, com 214 mil utilizadores únicos, seguido do Expresso online, com 165 mil utilizadores e do jornal O Jogo, que, com 155 mil utilizadores únicos, fica em quinto lugar.

Em páginas vistas, a liderança mantém-se dos desportivos, que neste mês ocupam as três primeiras posições. A Bola online mantém a liderança, com mais de 10 milhões de páginas, seguido do Record online, com mais de 5 milhões e do O Jogo online, com 4 milhões de páginas visitadas.

placeholder

Em termos de utilizadores únicos, a maior subida mensal verificou-se no news.google.pt, que subiu 70.8% para os 82 mil utilizadores. Já maior quebra mensal foi observada no Portugal Diário online, que desceu 25.4% para os 103 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Fevereiro foi também do news.google.pt, que aumentou 65% para as 386 mil páginas. O Ocasião online protagonizou, pelo contrário, a maior quebra mensal, de 35.3%, para as 503 mil páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk