Agência Financeira online cresce mais em Fevereiro

Grupo Marktest,  21 março 2006

O site Agência Financeira online foi, entre os sites noticiosos portugueses, o que mais cresceu face ao mês anterior, de acordo com os resultados de Fevereiro do estudo Netpanel meter da Marktest.

O mês de Fevereiro levou aos sites de jornais, revistas e de informação online 795 mil portugueses que acederam a partir de casa, um número sensivelemnte igual ao do mês anterior e mais 24.0% do que em Fevereiro de 2005.

Em Fevereiro acederam a estes sites uma média de 167 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 1.8% e um crescimento homólogo de 28.5%.

Foram visitadas mais de 46 milhões de páginas de sites noticiosos no mês, um valor 15.0% abaixo do registado em Janeiro e 21.7% superior ao observado em Fevereiro do ano anterior.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 652 mil horas, o que equivaleu a uma diminuição mensal de 18.4% e a um aumento homólogo de 9.7%.

O Público online mantém-se como o jornal online mais acedido a partir de casa, tendo sido visitado em Fevereiro por 267 mil utilizadores únicos. O A Bola também mantém a segunda posição, com 249 mil visitantes. O Record online assegura igualmente a terceira posição, com 209 mil utilizadores únicos, seguido do Diário Digital, que sobe ao quarto lugar com 178 mil utilizadores e do Expresso online, com 176 mil utilizadores únicos.

Em páginas vistas, a liderança mantém-se dos desportivos, que ocupam as duas primeiras posições. A Bola online lidera, com 11 milhões de páginas, seguido do Record online, com 6 milhões e do Expresso online, com 4,4 milhões de páginas visitadas.

O Agência Financeira online protagonizou o maior aumento mensal face ao número de utilizadores únicos, que subiu 34.9% para os 58 mil (14ª posição). Pelo contrário, a maior quebra mensal foi observada no Visão online, que desceu 22.7% para os 34 mil utilizadores únicos (20ª posição).

Em páginas visitadas, a maior subida face a Janeiro foi igualmente observada no Agência Financeira online, que aumentou 30.9% para as 360 mil páginas (16ª posição). O Infordesporto online foi, pelo contrário, protagonista da maior quebra mensal, de 51.1%, para as 606 mil páginas (14ª posição).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk