Desportivos online lideram em páginas visitadas

Grupo Marktest,  23 junho 2005

No ranking dos jornais e revistas online com mais páginas visitadas em Maio, as três primeiras posições são ocupadas por jornais desportivos. São dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Em Maio, 691 mil portugueses com 4 e mais anos acederam a sites de jornais, revistas ou de notícias portugueses, o que representa 53.1% dos internautas desse período.

Neste mês observou-se um acréscimo no número de visitantes destes sites, que receberam mais 2.8% de utilizadores únicos do que em Março e mais 10.4% do que no mês homólogo de 2004. A média diária de utilizadores únicos de sites portugueses de jornais, revistas ou notícias foi idêntica à verificada no mês anterior, com 132 000, mais 16.8% do que no mesmo mês do ano anterior.

O total de páginas visitadas nestes sites registou no entanto uma diminuição de 2.6% relativamente ao mês anterior, situando-se agora acima dos 37 milhões. Pelo contrário, o tempo total de navegação, que superou as 637 mil horas, subiu 13.1% face a Abril. Em média, foram dispensadas 20 550 horas por dia a estes sites, e cada utilizador despendeu-lhes, em média, 55 minutos.

O Público online continua como o jornal online mais acedido, tendo sido visitado em Maio por 228 mil utilizadores únicos. A Bola online mantém-se na segunda posição e muito próxima, com 224 mil visitantes. O Record online mantém-se na terceira posição, com 191 mil utilizadores únicos. O Diário Digital sobe para quarto lugar, com 158 mil utilizadores únicos.

A evolução dos últimos seis meses mostra como os sites do Público e de A Bola se têm aproximado muito, estando em Maio apenas separados por 4 mil utilizadores únicos.

Em páginas vistas, a liderança está nos desportivos, que ocupam as três primeiras posições. A Bola online lidera, com 9,2 milhões de páginas. Na segunda posição, mantém-se o Record online, com 7 milhões e o Jogo online sobe à terceira posição, com quase 4 milhões. O quarto lugar pertence aoExpresso online, que trocou de posições com o site anterior, com 3,5 milhões de páginas.

Face ao mês de Abril, o maior crescimento em número de utilizadores únicos foi o do Diário Digital, que cresceu 32.8%; quanto a páginas visitadas, registou-se maior variação positiva no Agência Financeira, com mais 60.9%, ocupando no entanto a penúltima posição da tabela, com 140 mil páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa