MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  21 junho 2005
placeholder Entre 6 e 12 de Junho a novela Ninguém como tu alcança a primeira posição do top 10 programas com 18.5% de audiência média. Na segunda posição ficou o Telejornal seguido do jogo da selecção nacional contra a Estónia. A quinta posição pertence a transmissão das marchas populares de Lisboa transmitido na TVI com 12.1% de audiência média. Duas novelas, América na sexta posição e como uma onda no nono lugar são os programas da SIC que fazem parte do top 10 programas.

placeholder

No Top Marcas da semana a Optimus e a Vodafone mantêm-se nos 1º e 2º lugares, respectivamente. Os 3º, 4º e 5º lugares são ocupados por entradas novas na tabela.

placeholder

No Top anunciantes a Optimus sobe à primeira posição, a LeverElida entra para a 2ª posição. A Fima passa a 3ª ocupante do ranking, seguida pela Reckitt Benckiser e pela Vodafone Telecel.

placeholder

Na tabela de agências a BBDO e a Euro RSCG inverteram posições acabando por ficar com o 1º e 2º lugares, respectivamente. A Lowe & Partners entra para a 3ª posição, a McCann Erickson desce para 4º lugar e a J.Walter Thompson mantém a 5ª posição da tabela.

placeholder

Entre 30 de Maio e 5 de Junho, o referendo sobre a constituição Europeia continua a dominar a informação e ao Não da França junta-se o Não da Holanda lançando as instituições Europeias nalguma incerteza.

O 10 de Junho dia de Portugal. As comemorações dos 20 anos da adesão de Portugal à UE. A preparação da próxima Cimeira em Bruxelas onde será discutido o orçamento da União Europeia, foram os destaques da semana.

O Primeiro-Ministro José Sócrates continua a liderar o Top, as medidas preconizadas pelo governo para combater o défice e a preparação da próxima Cimeira em Bruxelas onde será discutida a crise orçamental da UE e os fundos estruturais para Portugal, são os grandes temas da sua intervenção.

Na 2ª posição temos o Presidente Jorge Sampaio. Os destaques da sua intervenção vão para as comemorações do Dia de Portugal e o discurso de estado, os recados para o governo e o país, e a defesa da realização do referendo Europeu.

Em 3º lugar ficou Ministro das Finanças Campos e Cunha em defesa das medidas do governo, nomeadamente a eliminação das reformas vitalicias para os titulares de cargos políticos.

Os outros grandes temas da semana foram:
Arrastão na praia de Carcavelos, com grupos de delinquentes a provocarem o pânico na praia, levanta dúvidas acerca da segurança das praias.
Alguma polémica acerca das contas do défice entre o Ex-Ministro das Finanças, Bagão félix e o Governador do Banco de Portugal Vítor Constâncio.
Atraso na disponibilização de meios aéreos para o combate aos fogos justificado pelo governo com alteração da estratégia de combate e dos meios a utilizar.
Morre Vasco Gonçalves, uma das figuras do Portugal pós-revolução, conhecido pelo período do Prec.
Na Cultura, começa a época de concertos e festivais musicais, concertos em Serralves no Porto e Festival de Música na Serra da Estrela.
Festas e desfile de marchas no Santo António de Lisboa.
Jorge Sampaio entrega ao escritor Mário Claúdio, o Prémio Pessoa 2004.
No desporto, Figo volta à seleção nacional que vence na Estónia que se coloca em posição previligiada no apuramento para o Mundial de 2006.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais