Ler Jornais na Net em Julho

MediaMonitor,  30 agosto 2005

O jornal A Bola online foi, em Julho, o site com mais páginas visitadas pelos internautas portugueses que, em suas casas, navegaram na internet em sites de jornais, revistas e de notícias portugueses, segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Em Julho, foram 697 mil os portugueses com 4 e mais anos os que acederam a sites de jornais, revistas ou de notícias portugueses.

No mês de Julho observou-se um acréscimo no número de visitantes destes sites, que receberam mais 2.2% de utilizadores únicos do que em Junho. Na média diária de utilizadores únicos de sites portugueses de jornais, revistas ou notícias também se verificou um aumento ainda que de apenas 0.7%, relativamente ao mês anterior.

O total de páginas visitadas nestes sites ultrapassou os 45 milhões (uma subida de 7.3%, entre Junho e Julho).

O tempo total de navegação, superou as 688 mil horas, crescendo 3.3% face a Junho. Em média, foram dispensadas 22 198 horas por dia a estes sites, e cada utilizador despendeu-lhes, em média, 59 minutos.

Os lugares cimeiros em termos de jornais online mais acedidos mantêm-se os mesmos relativamente a Junho. Efectivamente, em Julho, o Público online foi visitado em Junho por 237 mil utilizadores únicos. Seguiu-se A Bola online, com 220 mil visitantes e o Record online na terceira posição, com 196 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, mantém-se a liderança está dos desportivos, que ocupam as três primeiras posições. A Bola online lidera, com 10,4 milhões de páginas. Na segunda posição, mantém-se o Record online, com 8,5 milhões, seguido do Jogo online, que também mantém a terceira posição, com quase 7,4 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa