Investimento Publicitário em Julho

MediaMonitor,  30 agosto 2005
Em Julho, o investimento em publicidade nos 5 meios tradicionais situou-se nos 332.313.118 euros, a preço de tabela. A principal fatia de investimento pertence ao meio Televisão com 236 milhões de Euros, aproximadamente, ou seja representou 71.2% do valor total investido.
O meio Imprensa absorveu a segunda maior fatia com 58.769.515 euros a preço de tabela.
Com 5.7% do volume total de investido ficou o meio Exterior, esta parcela de investimento equivale a quase 19 milhões de euros investidos a preço de tabela neste meio.
Com 16.559.281 euros ficou o meio Rádio que corresponde a uma fatia de 5% do volume total investido. E finalmente o Cinema que captou 1.462.122 euros de investimento.

Os sectores que mais contribuíram para o investimento total em meios foram os serviços e equipamentos de comunicação a indústria da alimentação, bebidas, higiene pessoal, e industria automóvel que juntos contribuíram com mais 50% do valor total.

O maior anunciante em Julho foi a Vodafone seguido por dois anunciantes ligado às comunicações, a Optimus e a Portugal Telecom, respectivamente. O quarto maior anunciante foi a Danone que concentrou a maior a parte do seu investimento em Televisão.
A Vodafone a Portugal Telecom e a Unicer foram os únicos anunciantes desta tabela a investirem em todos os meios.

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa