Investimento Publicitário em Julho
MediaMonitor,  30 agosto 2005
Em Julho, o investimento em publicidade nos 5 meios tradicionais situou-se nos 332.313.118 euros, a preço de tabela. A principal fatia de investimento pertence ao meio Televisão com 236 milhões de Euros, aproximadamente, ou seja representou 71.2% do valor total investido.
O meio Imprensa absorveu a segunda maior fatia com 58.769.515 euros a preço de tabela.
Com 5.7% do volume total de investido ficou o meio Exterior, esta parcela de investimento equivale a quase 19 milhões de euros investidos a preço de tabela neste meio.
Com 16.559.281 euros ficou o meio Rádio que corresponde a uma fatia de 5% do volume total investido. E finalmente o Cinema que captou 1.462.122 euros de investimento.

placeholder

placeholder

Os sectores que mais contribuíram para o investimento total em meios foram os serviços e equipamentos de comunicação a indústria da alimentação, bebidas, higiene pessoal, e industria automóvel que juntos contribuíram com mais 50% do valor total.

placeholder

O maior anunciante em Julho foi a Vodafone seguido por dois anunciantes ligado às comunicações, a Optimus e a Portugal Telecom, respectivamente. O quarto maior anunciante foi a Danone que concentrou a maior a parte do seu investimento em Televisão.
A Vodafone a Portugal Telecom e a Unicer foram os únicos anunciantes desta tabela a investirem em todos os meios.

placeholder

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt