O fim de um Sonho...

MediaMonitor,  1 setembro 2005
No ano de centenário, o Sporting não foi capaz de ultrapassar os italianos da Udinese e assim perdeu o acesso à liga milionário.
Em dois encontros o Sporting averbou duas derrotas a primeira a 10 de Agosto, quarta-feira, em Alvalade por uma bola a zero para no dia 23 de Agosto, terça-feira, sair derrotado de Itália por 3 golos a 2 e assim ficar afastado da Liga dos Campeões.

A RTP1 efectuou a transmissão directa dos dois desafios que só foram superados pela novela Ninguém como Tu (17% de audiência média a 10 de Agosto e 15.1% de audiência média a 23 de Agosto).
O primeiro encontro registou 13.8% de audiência média e 36.2% de share. Cada espectador viu em média 40 minutos, aproximadamente, do desafio e a audiência total foi de 3.576.300 espectadores.

O segundo jogo transmitido a 23 de Agosto registou 14.8% de audiência média e 40.1% de share. A audiência total foi de 4.040.400 espectadores que viram em média cerca de 39 minutos do jogo.

Qualquer dos desafios contribuiu positivamente para a audiência da RTP1 ao apresentarem uma audiência média superior em 3 vezes à média registada pelo canal, conforme demonstra o índice (alp%). Confrontando os eventos com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que ambos estiveram acima da concorrência em 36% e 56%, respectivamente.

Dos indivíduos que viram o primeiro desafio realizado no estádio de Alvalade, cerca de 52% viu também o encontro da segunda mão na Itália. Por seu lado, dos indivíduos que viram o Udinese vs Sporting também quase 46% viram o encontro realizado a 10 de Agosto no estádio de Alvalade.

Análise efectuada no software MMW.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa