Medidas de austeridade prejudicam PS nas Autárquicas
Grupo Marktest,  30 agosto 2005

A maioria dos inquiridos no Barómetro Político Marktest/DN/TSF entende que as medidas apresentadas pelo Governo de Sócrates para combater o défice prejudicarão os resultados eleitorias do PS nas próximas eleições autárquicas.

No Barómetro Marktest/DN/TSF, os residentes em Portugal com mais de 18 anos foram questionados acerca da relação entre as medidas de austeridade adoptadas pelo Governo e os resultados eleitorais das próximas eleições autárquicas.

Para 68.5% da população entrevistada, as medidas de austeridade aplicadas pelo governo para combater o défice vão prejudicar o resultado que o Partido Socialista (PS) irá obter nas próximas eleições autárquicas de Outubro. Para 7.6%, estas medidas vão beneficiar o partido nestas eleições, havendo ainda 23.8% que não sabe ou não responde à questão.

Num eventual cenário de derrota do PS nas próximas eleições autárquicas, perguntou-se também se essa derrota teria consequências na governação.

Relativamente a esta pergunta, 55.3% dos entrevistados considerou que uma eventual derrota nas Autárquicas poderia trazer consequências para a governação, enquanto que para 30.3% dos entrevistados essa eventual derrota não traria consequências. 14.3% não respondeu ou não soube responder.

placeholder

Consulte aqui a Ficha Metodológica do Barómetro Político Marktest/DN/TSF.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais