Sócrates com mais cobertura mediática

Grupo Marktest,  1 setembro 2005

José Sócrates foi, segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, a personalidade com maior cobertura nos serviços de informação regulares dos 4 canais de sinal aberto.

No primeiro semestre de 2005, José Sócrates foi a personalidade que mais notícias e mais tempo de emissão motivou nos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI. Foram 1383 as peças informativas que protagonizou directa ou indirectamente, que tiveram mais de 51 horas de emissão. A RTP1 emitiu 32.9% das notícias sobre Sócrates e 34.8% da sua duração.

A segunda personalidade mais presente nos nossos écras foi Santana Lopes, que motivou 988 notícias de quase 37 horas de duração. Deste montante, 32.1% das notícias e 32.7% da duração passaram na RTP1, canal onde estas peças tiveram também maior audiência média, de 10.3%.

Jorge Sampaio foi a terceira personalidade mais mediatizada no período, com 718 peças de 25 horas de duração. A RTP1 foi igualmente o canal que mais matérias e mais tempo garantiu, com 36.8% das notícias e 36.6% da sua duração.

A lista das dez personalidades com maior cobertura na televisão é ainda composta por Jerónimo de Sousa (492 notícias, quase 19 horas), Paulo Portas (427 notícias, quase 17 horas), Marques Mendes (381 notícias, perto de 14 horas), Francisco Louçã (293 notícias, 11 horas), José Mourinho (334 notícias, mais de 8 horas) e Freitas do Amaral (285 notícias, 8 horas de duração).

José Mourinho foi a única personalidade fora da cena política a integrar este top, em nono lugar na duração das notícias que o referiram. No conjunto das dez personalidades em análise, foram as notícias sobre José Mourinho emitidas pela SIC as que obtiveram maior audiência média, com 11.8%.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2005, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa