Congresso PSD: mais tempo na SIC e na RTP1

Grupo Marktest,  21 março 2006

A SIC e a RTP1 foram os canais que mais tempo de emissão dedicaram ao Congresso do PSD nos seus serviços regulares de informação, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

No fim de semana de 17 a 19 de Março de 2006 foram 39 as notícias emitidas sobre este Congresso nos quatro canais nacionais de sinal aberto: RTP1, 2:, SIC e TVI. Estas notícias tiveram duas horas e 20 minutos de duração, o que equivaleu a 6.5% do total de notícias emitidas no período e 11.9% da sua duração.

A TVI foi o canal que mais peças apresentou sobre este Congresso, mas foram a SIC e a RTP1 que lhe deram mais cobertura em tempo de emissão. A 2:, pelo seu lado, foi o canal onde este tema teve mais relevância, pois representou 26.4% da duração das notícias emitidas neste período.

A TVI passou 14 peças sobre o Congresso do PSD, que tiveram 35 minutos de duração. Estes números representaram 35.9% do total de notícias sobre o tema e 24.9% da sua duração. Representaram ainda 7.7% do total de notícias que o canal passou no período e 12.0% da sua duração.

A SIC foi o canal que mais tempo dedicou a este Congresso no período analisado, emitindo 10 peças de perto de 41 minutos de duração, o que representou 25.6% do total de notícias sobre o Congresso e 29.1% da sua duração. No canal, este tema representou 5.7% das notícias emitidas no período e 11.3% da sua duração.

A RTP1 passou 9 trabalhos sobre o Congresso, em mais de 40 minutos de duração, o que representou 23.1% do total das notícias e 28.9% do tempo dedicado a este assunto. No conjunto da sua informação, o tema representou 4.3% das notícias e 9.3% da sua duração.

A 2: foi o canal que menos notícias e menos tempo dedicou a este assunto, tendo passado 6 peças de 24 minutos de duração. Foi, no entanto, o canal onde o tema assumiu maior relevância. No total, passou 15.4% das notícias sobre o Congresso e 17.1% da sua duração, tendo o tema representado 16.2% do total da informação do canal e 26.4% da sua duração.

As notícias sobre o Congresso do PSD obtiveram mais audiência média na RTP1, que foi também o único canal onde estas notícias foram mais vistas do que a globalidade das notícias que o canal passou no período.

A análise da cobertura noticiosa considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise, segundo a seguinte Nota Metodológica. Foram apenas analisadas as notícias que referiam cavaco Silva. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa