MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  21 março 2006

Entre 5 e 12 de Março, o jogo da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Benfica liderou o top 10 programas com 25% de audiência média e 57.3% de share Na segunda posição continua a novela Ninguém Como Tu seguido da nova novela da TVI, Fala-me de Amor. O melhor episódio alcançou 18.3% de audiência média e 41.6% de share. Esta semana o top 10 programas conta com dois programas da SIC, Alma Gémea e o Jornal da Noite na nona e décima posição, respectivamente.

A tomada de posse de Cavaco Silva como Presidente da República sucedendo a Jorge Sampaio, que se despede depois de 10 anos de mandato, marcou a actualidade informativa de 6 a 12 de Março.

Na liderança do Top surge o Primeiro-ministro, José Sócrates. Fez o balanço de um ano de governação deste governo e para a visita de Estado à Finlandia. As àreas da educação e da investigação tecnológica e o exemplo Finlandês foram realçados.

Na segunda posição do Top ficou o Presidente cessante Jorge Sampaio. O destaque vai para os últimos actos de Estado como Presidente da República e as cerimónias da sucessão.

Na terceira posição ficou o novo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. A cerimónia e o discurso de tomada de posse, onde enunciou os desafios, que na sua opinião, Portugal enfrenta nos próximos anos.

Os outros grandes temas da semana foram:
O Governo anuncia o Programa Pares, um programa que representa um investimento de 450 milhões de euros para o alargamento da rede de equipamentos sociais, prevendo a duplicação do número de vagas em creches, lares de idosos e o apoio a deficientes.
O Governo anunciou o aumento das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde em 23% nas urgências, no entanto, deixando a penalização das falsas urgências. Foi criado um seguro de vida só para mulheres. O seguro pode ser comprado nas estações dos CTT. Lançado pela Tranquilidade e pelos CTT, este seguro protege as mulheres contra as doenças graves exclusivamente femininas.
O Partido Comunista Português festeja os 85 anos de idade e a RTP festejou os 50 anos de emissões contínuas.
No desporto, depois da vitória sobre o FC Porto o Benfica consegue carimbar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer, em Anfield Road, a equipa do Liverpool.
Naide Gomes obtém a medalha de Bronze nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta a decorrer em Moscovo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk