Mulheres portuguesas com a Selecção Nacional

Os resultados de Maio do Barómetro Marktest/DN/TSF indicam que, entre as mulheres, a Selecção Nacional é a favorita para ganhar o Mundial de Futebol, prestes a começar.

Grupo Marktest,  8 junho 2006

Os residentes com mais de 18 residentes em Portugal Continental foram convidados, através do Barómetro Marktest/DN/TSF de Maio, a dar a sua opinião acerca de alguns aspectos relativos ao Mundial de Futebol, a realizar na Alemanha a partir do próximo dia 9 de Junho.

No que respeita a possíveis vencedores, as principais opiniões repartem-se entre Brasil e Portugal. Com efeito, 32% dos inquiridos apostam na vitória do Brasil e 24% aponta Portugal como o vencedor. Entre as mulheres que responderam ao questionário, a confiança na selecção portuguesa é maior, já que 31% delas a aponta como ganhadora do torneio, face aos 19% que refere o Brasil. Já os homens apostam mais na selecção brasileira (46%), relegando para segundo lugar a selecção nacional (18%).

Também os inquiridos com mais de 55 anos consideram Portugal como possível vencedor (24%), muito embora a diferença relativamente àqueles que referem o Brasil (21%) não seja muito acentuada.

A população do Interior Norte também faz uma aposta mais significativa em Portugal, comparativamente aos inquiridos das restantes regiões. Para 26%, Portugal será campeão, enquanto que para 22% o Brasil sairá vencedor.

Inquiridos quanto à actuação do seleccionador nacional, Luís Filipe Scolari, a grande maioria dos inquiridos aprova-a - 77.9% considera o seu desempenho como bom ou muito bom.

Também os jogares escolhidos para integrar a selecção mereceram aprovação. 63% concorda com as escolhas de Scolari, contra 16% que não aprova.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais