Mundial de Futebol – expectativas elevadas

Grupo Marktest,  11 maio 2006

A população residente em Portugal com 18 e mais anos residente em Portugal Continental foi convidada, através do Barómetro Marktest/DN/TSF de Abril, a dar a sua opinião acerca de alguns aspectos relacionados com o campeonato mundial de futebol, a realizar na Alemanha no próximo mês de Junho.

Tendo em conta que os jogos serão transmitidos na televisão entre as 14:00 horas e as 22:00 horas, cerca de metade dos inquiridos (51.6%) afirmou que irá assistir apenas aos jogos que puder. Já 27.7% irá assistir apenas aos da selecção nacional. Existem ainda 7.4% que pretende assistir a todos os jogos e 7.1% não pensa assistir a nenhum.

Relativamente a possíveis selecções vencedoras, 32.2% acredita que será o Brasil e 22.2% aposta em Portugal. Há ainda 7.7% que considera a selecção alemã uma possível vencedora; 6.8% referiu outras selecções de futebol e 0.2% não respondeu. Salienta-se ainda a elevada percentagem dos que não souberam responder à pergunta: 30.8%.

Para 39% dos inquiridos, a selecção nacional terá possibilidade de chegar à final do campeonato do mundo. Para 19.6% chegará às meias finais e para 17.5% irá apenas até aos quartos de final. 8.8% consideram que a selecção portuguesa irá discutir o terceiro e quarto lugar e há ainda 2.8% que acha que esta selecção não passará da primeira fase.

No que respeita ao desempenho do seleccionador nacional, Luís Filipe Scolari, a opinião dos entrevistados é claramente positiva. 58.5% considera-a Boa e há mesmo 22.9% que acham que a sua actuação tem sido Muito Boa. Apenas 5.5% classificam o seu desempenho como Mau e 1.5%, Muito Mau. 11.6% não sabe ou não responde.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais