Congresso CDS: mais tempo na RTP1
Grupo Marktest,  9 maio 2006

placeholder A RTP1 foi o canal que mais tempo de emissão dedicou ao Congresso do CDS nos seus serviços regulares de informação, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

No fim de semana de 5 a 7 de Abril de 2006 foram 37 as notícias emitidas sobre este Congresso nos quatro canais nacionais de sinal aberto: RTP1, 2:, SIC e TVI. Estas notícias tiveram uma hora e 56 minutos de duração, o que equivaleu a 5.9% do total de notícias emitidas no período e 10.1% da sua duração.

A RTP1 foi o canal que mais peças e mais cobertura em tempo de emissão deu ao Congresso do CDS. Neste canal passaram 11 trabalhos com mais de 42 minutos de duração, o que representou 29.7% do total de notícias e 36.8% da sua duração.

placeholder

A 2:, pelo seu lado, foi o canal onde este tema teve mais relevância, pois representou 10.2% das notícias e 14.9% da duração das notícias emitidas neste período pelo canal. A 2: passou 6 peças sobre o tema, com 14 minutos de duração.

A TVI passou 10 peças sobre o Congresso do CDS, que tiveram 32 minutos de duração. Estes números representaram 27.0% do total de notícias sobre o tema e 27.6% da sua duração. As notícias sobre este Congresso tiveram 8.1% de audiência média neste canal, o valor mais elevado.

A SIC emitiu 10 peças de 27 minutos de duração sobre o Congresso do CDS, o que representou 27.0% do total de notícias sobre o Congresso e 23.5% da sua duração.

As notícias sobre o Congresso do CDS obtiveram mais audiência média na TVI. A 2: foi o único canal onde estas notícias foram mais vistas do que a globalidade das notícias que o canal passou no período.

placeholder

A análise da cobertura noticiosa considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise, segundo a seguinte Nota Metodológica. Foram apenas analisadas as notícias que referiam cavaco Silva. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais