MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor, 9 maio 2006

placeholder

Entre 24 e 30 de Abril, a novela Dei-te Quase Tudo liderou o Top 10 programas com 16.5% de audiência média e 42.8% de share. Seguido do Jornal Nacional e do jogo para a Liga dos Campeões entre o Barcelona e o Milão transmitido na RTP1. A quarta, quinta e sexta posições pertencem à TVI com os programas com os Morangos com Açúcar que perdeu quatro lugares, o Inspector Max que não se encontrava no Top na semana passada e com a novela Fala-me de Amor. O Floribella é único programa da SIC que conservou a oitava posição.

placeholder

Entre 24 e 30 de Abril, as cerimónias que assinalam o Aniversário da Revolução de 25 de Abril, que incluíram o discurso do Presidente da República, Cavaco Silva e as reacções dos partidos políticos e do governo marcaram a actualidade informativa.

Na liderança do Top desta semana ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para as medidas anunciadas para manter a sustentabilidade da Segurança Social, anunciada uma nova formula de cálculo que tem em conta toda a carreira contributiva e vai passar a estar ligado ao aumento da esperança de vida dos contribuintes. Foram anunciados, também, investimentos em rodovias em Bragança e foi inaugurada a faculdade de Medicina da Covilhã.

Na 2ª posição do Top surge Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para as cerimónias que assinalaram o 25 de Abril, para a preparação das eleições directas no PSD, e para a crítica à excessiva centralização da decisão do governo.

Na 3ª posição do Top foi ocupada pelo Presidente da República, Cavaco Silva. O discurso no parlamento durante as cerimónias oficiais que assinalaram o aniversário da revolução de 25 de Abril.

placeholder

Outras notícias em destaque:
A UE vai pagar 50% dos prejuízos dos avicultores prejudicados pela gripe das aves.
O governo vai vender património das forças armadas, como quartéis e edifícios para aumentar as receitas do estado.
O Estado está a arrecadar menos impostos com o tabaco. Só até Março, a quebra nas receitas é superior a 110 milhões de euros, o que representa a uma perda de 29 por cento.
Os Parceiros Sociais receberam as notícias das alterações à Segurança Social. A UGT está disposta a negociar e a CGTP considera que a ligação das pensões à esperança de vida é uma forma de aumentar a idade de reforma.
Um estudo apresentado revela que os portugueses são maus condutores, revela que 91% dos acidentes são provocados por erro humano.
O Salão Internacional do Automóvel começa na FIL onde estão presentes as últimas novidades da indústria em exposição.
No desporto, Filipe Soares Franco vence as eleições no Sporting CP, na liga a luta segue intensa entre os últimos da classificação para evitar a despromoção que só na última jornada se decidirá.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais