Albufeira com mais levantamentos per capita no MB
Grupo Marktest,  9 maio 2006

placeholder Segundo os dados da SIBS disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, o concelho de Albufeira é aquele que regista o maior volume de levantamentos per capita no Multibanco.


Em 2005, foram 21,9 mil milhões de euros os levantados nos caixas automáticos do Multibanco em Portugal. Este número equivale a uma média de 2079 euros por habitante ou de 5,70 euros por habitante e por dia.

Lisboa lidera a lista dos concelhos com maior volume de levantamentos no Multibanco, com 2,6 mil milhões de euros, cerca de 11.9% do total.

O Porto é o segundo concelho, com 896 milhões de euros (4.1% do total), seguido de Sintra, com 680 milhões de euros (3.1% do total) e de Cascais, com 572 milhões de euros (2.6% do total).

Estes quatro concelhos concentram 21.7% do total de levantamentos efectuados nos caixas Multibanco.

Albufeira, pela sua vez, lidera a lista dos concelhos com maior volume de levantamentos per capita no Multibanco. Neste concelho foram levantados cerca de 211 milhões de euros nos caixas automáticos, o que representa uma média 5969 euros por habitante e é certamente reflexo da forte actividade turística desta região.

Lisboa é o segundo concelho com maior volume de levantamentos per capita, 4905 euros, seguido de Vila Real de Santo António, com 4161 euros, de Lagos, com 3963 euros e de Porto Santo, com 3929 euros.

O turismo tem forte influência nesta variável. Na lista dos dez concelhos com maior volume de levantamentos per capita, seis encontram-se no Algarve (Albufeira, Vila real de Santo António, Lagos, Portimão, Loulé e Vila do Bispo) e dois na região Autónoma da Madeira (Porto Santo e Funchal). Lisboa e Porto também constam nesta lista.

Nos mapas representa-se a repartição do valor dos levantamentos no Multibanco por concelho e o valor médio per capita, assinalando a escuro os concelhos onde este valor é superior à média nacional.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt