Albufeira com mais levantamentos per capita no MB

Grupo Marktest,  9 maio 2006

Segundo os dados da SIBS disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, o concelho de Albufeira é aquele que regista o maior volume de levantamentos per capita no Multibanco.


Em 2005, foram 21,9 mil milhões de euros os levantados nos caixas automáticos do Multibanco em Portugal. Este número equivale a uma média de 2079 euros por habitante ou de 5,70 euros por habitante e por dia.

Lisboa lidera a lista dos concelhos com maior volume de levantamentos no Multibanco, com 2,6 mil milhões de euros, cerca de 11.9% do total.

O Porto é o segundo concelho, com 896 milhões de euros (4.1% do total), seguido de Sintra, com 680 milhões de euros (3.1% do total) e de Cascais, com 572 milhões de euros (2.6% do total).

Estes quatro concelhos concentram 21.7% do total de levantamentos efectuados nos caixas Multibanco.

Albufeira, pela sua vez, lidera a lista dos concelhos com maior volume de levantamentos per capita no Multibanco. Neste concelho foram levantados cerca de 211 milhões de euros nos caixas automáticos, o que representa uma média 5969 euros por habitante e é certamente reflexo da forte actividade turística desta região.

Lisboa é o segundo concelho com maior volume de levantamentos per capita, 4905 euros, seguido de Vila Real de Santo António, com 4161 euros, de Lagos, com 3963 euros e de Porto Santo, com 3929 euros.

O turismo tem forte influência nesta variável. Na lista dos dez concelhos com maior volume de levantamentos per capita, seis encontram-se no Algarve (Albufeira, Vila real de Santo António, Lagos, Portimão, Loulé e Vila do Bispo) e dois na região Autónoma da Madeira (Porto Santo e Funchal). Lisboa e Porto também constam nesta lista.

Nos mapas representa-se a repartição do valor dos levantamentos no Multibanco por concelho e o valor médio per capita, assinalando a escuro os concelhos onde este valor é superior à média nacional.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais