Marktest Angola divulga resultados do primeiro estudo
Na Conferência que teve recentemente lugar em Luanda, a Marktest Angola apresentou os resultados do primeiro estudo de mercado da empresa relativo à área da Grande Luanda.
Marktest Investimentos, 28 junho 2007

placeholder A Marktest Angola realizou em Luanda a Conferência intitulada Estudos de Mercado: Uma Ferramenta para o Marketing e Publicidade em Angola, que decorreu no passado dia 26 de Junho de 2007.

Na ocasião, a mais jovem empresa do Grupo Marktest apresentou publicamente os resultados do seu primeiro estudo: o AMPS - All Media & Products Study, que fornece informação sobre os hábitos de audiência da Grande Luanda, bem como sobre os hábitos de consumo e estilos de vida dos seus residentes.

Entre os resultados apresentados, vemos que mais de metade da população da Grande Luanda tem o hábito de ler ou folhear jornais (50.5%) e 54.5% lê ou folheia revistas.

A escuta de rádio é mais frequente junto desta população: 85.5% dos inquiridos afirmou ter o hábito de ouvir rádio.

A televisão registou os valores mais elevados, com o hábito de ver televisão a ser comum a 91.9% dos residentes na Grande Luanda.

placeholder

Entre os jornais com maior cobertura, a liderança vai para o Jornal de Angola, com 28.7% de cobertura máxima, seguido do Jornal dos Desportos, com 17.8% e do Folha 8, com 15.1%.

A TVeja é a revista mais lida, por 38.1% dos inquiridos, seguida da Caras, com 19.2% e da TV24, com 13.9%.

A estação de rádio Luanda é a mais ouvida nesta região, com 47.4% de cobertura. A Escola atinge 21.1% e a estação Ecclésia 20.2%.

Finalmente, os canais de televisão com maior cobertura são a TPA1, com 86.0%, a TPA2, com 75.2% e a Globo, com 27.0%.

O AMPS estuda o Universo composto pelos residentes na Grande Luanda, com base numa amostra de 5000 entrevistas pessoais e directas.

Para além do AMPS, a empresa actua ainda na área do Media Monitoring, com os serviços de PubliMonitor (Monitorização de Investimentos Publicitários) e Clipping Angola (Observatório de Notícias na Comunicação Social). Os estudos à medida das necessidades do cliente são o terceiro vértice em que se apoia a actuação da empresa. Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais