Nova subida do PS nas intenções de voto dos portugueses
Os resultados de Novembro do Barómetro Marktest/DN/TSF vêm mostrar uma nova subida das intenções de voto no PS, que recupera face à quebra registada desde o Verão.
Grupo Marktest,  4 dezembro 2007

placeholder A análise dos resultados de Novembro do Barómetro Marktest/DN/TSF evidencia uma subida mensal de 19% na intenção de voto no PS, que chega a Novembro com 43.8%.

Por sua vez, o segundo partido com maior intenção de voto, o PSD, viu a sua percentagem descer 12% (de 35.9% em Outubro para 31.5% em Novembro).

A Coligação CDU (PCP/PEV) foi novamente a terceira força política em termos de intenção de voto. Ainda assim, os 9% alcançados em Novembro significaram uma quebra de 27% face ao mês anterior e uma quebra de 13% relativamente ao período homólogo.

O Bloco de Esquerda permaneceu em quarto lugar com 7.1% de intenção de voto, menos 12% quando comparado com o mês de Outubro e -13% comparativamente e Novembro de 2006.

Apesar da subida de 55% entre Outubro e Novembro, o CDS-PP mantém-se como o partido com menor percentagem de intenção de voto, não indo além de 4.5% .

placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais