Nova subida do PS nas intenções de voto dos portugueses
Os resultados de Novembro do Barómetro Marktest/DN/TSF vêm mostrar uma nova subida das intenções de voto no PS, que recupera face à quebra registada desde o Verão.
Grupo Marktest,  4 dezembro 2007

placeholder A análise dos resultados de Novembro do Barómetro Marktest/DN/TSF evidencia uma subida mensal de 19% na intenção de voto no PS, que chega a Novembro com 43.8%.

Por sua vez, o segundo partido com maior intenção de voto, o PSD, viu a sua percentagem descer 12% (de 35.9% em Outubro para 31.5% em Novembro).

A Coligação CDU (PCP/PEV) foi novamente a terceira força política em termos de intenção de voto. Ainda assim, os 9% alcançados em Novembro significaram uma quebra de 27% face ao mês anterior e uma quebra de 13% relativamente ao período homólogo.

O Bloco de Esquerda permaneceu em quarto lugar com 7.1% de intenção de voto, menos 12% quando comparado com o mês de Outubro e -13% comparativamente e Novembro de 2006.

Apesar da subida de 55% entre Outubro e Novembro, o CDS-PP mantém-se como o partido com menor percentagem de intenção de voto, não indo além de 4.5% .

placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt