Uma estreia de Fascínio
Fascínios é a nova novela da TVI. Consulte a análise das audiências da primeira emissão desta novela portuguesa.
MediaMonitor,  29 novembro 2007

Fascínios é a nova novela da TVI. Tudo começa em 1961 quando as tropas da União Indiana se preparam para tomar Goa. Óscar Ventura, um dos muitos portugueses aí residentes, vê-se obrigado a fugir para Portugal levando consigo a sua filha Helena, com oito meses e deixando para trás o seu filho Raul de apenas seis anos. Em 2007, Óscar Ventura (João Perry), agora dono de uma das maiores fortunas do país, prepara-se para casar com Margarida, que vê no casamento a oportunidade perfeita para "agarrar" um milionário...

placeholder

A novela, que estreou na segunda-feira, 26 de Novembro, a seguir ao Jornal da Nacional, entrou a liderar o Top de programas do dia. A estreia foi transmitida entre as 21:12 e as 22:48 e registou 18.7% de audiência média e 44.4% de share, o que representou 28.7% da audiência que a TVI registou nesse dia. A audiência total foi de 3.426.600 espectadores, que viram em média cerca de 51% da duração total da novela; isto é: cada espectador viu cerca de 50 minutos do programa.

placeholder

O primeiro episódio registou a maior afinidade junto dos indivíduos residentes na região Sul e junto da população mais idosa (mais de 64 anos), por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, junto da classe A/B e junto dos indivíduos residentes no Grande Porto, quando comparada a audiência média do universo com a audiência destes targets.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt