MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 12 a 18 de Novembro de 2007.

MediaMonitor,  27 novembro 2007

Na semana de 12 a 18 de Novembro, o jogo de apuramento para o Euro 2008 entre Portugal e Arménia, transmitido na RTP1, liderou o Top 10 Programas com 21.5% de audiência média e 53.2% de share. A novela Ilha dos Amores, que manteve a mesma posição da semana passada ficou no segundo lugar seguido do Especial Informação - O Último Escravo, transmitido na TVI com 18% de audiência média e 46.8% de share. Onde está Madie, também um programa de especial de Informação foi o melhor programa da SIC na oitava posição com 12.7% de audiência média e 30.1% de share.

A semana de 12 a 18 de Novembro ficou marcada pela polémica em torno do novo aeroporto. O estudo da CIP aconselha Alcochete. O Pacto de Justiça PS/PSD foi posto em causa pelo líder do PSD e reacende-se o caso Casa Pia com novas denúncias.

A liderança do Top Protagonistas pertence a Luís Filipe Menezes, líder do PSD. Passou a mensagem para o interior do partido, projectando uma intenção de mudança de imagem e de sede. Destaque igualmente para a discussão dos temas da semana criticando várias iniciativas do governo e pondo em causa o pacto de justiça PS/PSD.

Na segunda posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque vai para o encontro com militantes do PS onde reafirmou as metas da governação, para a negociação dos aumentos com os sindicatos da função pública que ameaçam com uma greve. Anunciou ainda investimentos na área da energia, em Viana do Castelo e o fecho da CRIL em Lisboa.

O Ministro das Obras Públicas, Mário Lino entrou para a terceira posição com o assunto EP, Estradas de Portugal e novo aeroporto de Lisboa De destacar, ainda, a nomeação de Almerindo Marques, presidente da RTP para presidente da EP, Estradas de Portugal.

Outras notícias em destaque:
O Presidente da República, Cavaco Silva andou em presidência aberta sobre ciência e tecnologia, no Algarve.
Na agricultura e Pescas, o Ministro Jaime Silva aponta a falta de confiança política como motivos da exoneração do director geral dos recursos florestais e anuncia o final da reorganização da Docapesca para em Abril de 2008.
O Governo admite rever em alta as previsões de crescimento económico deste ano pois tem sido acima do esperado, mas mesmo assim foi o ritmo mais lento da Zona Euro. No entanto a economia portuguesa desacelerou no 3º trimestre deste ano e teve o pior desempenho da zona Euro, segundo dados do INE.
O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos anunciou corte nos financiamentos para as autarquias que ultrapassaram os limites do endividamento no ano passado. Nesta lista constam 12 câmaras do PS e PSD.
Os moradores de Silves e Sintra protestam junto à REN - Redes Energéticas Nacionais, em Lisboa, contra a instalação de linhas de muito alta tensão. Em Sintra os moradores exigem que as linhas sejam enterradas e em Silves pedem mudança do traçado.
O mês de Outubro foi o pior dos últimos 5 anos para os incêndios, a Protecção Civil afirma que queimadas ilegais estão na origem de muitos fogos.
O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, anunciou que vai criar uma equipa especial para avaliar a forma como estão a ser tratadas as crianças e jovens em instituições públicas como a Casa Pia.
A partir de 1 de Janeiro do próximo ano, há novos prazos para renovar a carta de condução. Os condutores de automóveis ligeiros que completem 50 ou 60 anos são obrigados a renovar a carta independentemente da data de validade do documento.
Foi posto à venda o último livro da saga Harry Potter na versão Portuguesa.
A maior Árvore de Natal da Europa, com 76 metros de altura, foi inaugurada na Avenida dos Aliados no Porto.
No desporto, SL Benfica beneficia do empate do FC Porto e derrota do Sporting CP, para se aproximar da liderança e consolidar a 2ª posição na Liga Portuguesa.
No automobilismo, Pedro Lamy vence campeonato de resistência "Le Mans Series".
A selecção portuguesa de futebol vence Arménia em Leiria e prepara-se para assegurar apuramento para Euro 2008.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais