CDS-PP com maior intenção de voto dos últimos quatro anos

Os dados de Setembro do Barómetro Marktest/DN/TSF mostram uma subida da intenção de voto no CDS-PP, que obtém o melhor valor dos últimos quatro anos.

Grupo Marktest,  2 outubro 2007

Através dos dados do Barómetro Marktest/DN/TSF de Setembro, observa-se que, apesar do decréscimo apresentado, o Partido Socialista manteve o primeiro lugar no que respeita à intenção de voto dos residentes em Portugal Continental com mais de 18 anos.

Apesar de se observar uma ligeira descida, o PS mantém a liderança nas intenções de voto, facto que se mantém sem interrupções desde Fevereiro de 2006. Em Setembro o PS obteve uma percentagem de intenção de voto de 41.5%, menos 5.5% comparativamente ao mês de Julho e menos 9.2% relativamente ao período homólogo do ano anterior.

O PSD mantém-se como a segunda força política, apesar do decréscimo ocorrido no último mês de Setembro, em que a sua intenção de voto não foi além dos 27.6%, menos 4.8% relativamente a Julho e menos 7.7% relativamente ao período homólogo anterior.

A coligação CDU (PCP-PEV), regressou à terceira posição, com uma intenção de voto de 10.8%, a mais elevada desde Abril de 2006.

O CDS-PP ocupou a quarta posição, protagonizando a maior subida percentual em termos de intenção de voto. Em Setembro, este partido alcançou 8.4%, o que correspondeu a uma subida mensal de 40%. Este valor foi também o mais elevado desde Maio de 2002.

O Bloco de Esquerda desceu ao quinto lugar, com uma intenção de voto de 7.5%, a mais baixa desde Fevereiro de 2006. Este valor representou uma quebra mensal de 16.7% e uma descida homóloga de 10.7%.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais