MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 17 a 23 de Setembro de 2007.

MediaMonitor,  2 outubro 2007

O AC Milão vs Benfica referente à primeira jornada da Liga Campeões alcançou a melhor posição da semana com 19.6% de audiência média e 48.8% de share, relegando a novela Ilha dos Amores para segunda posição. A terceira posição pertence também à TVI com Os Batanetes. Na quarta posição ficou Telejornal com 13.5% de audiência média e 35.3% de share. O novo concurso da RTP1, Sabe mais que um Miúdo de 10 Anos entrou para a nona posição. A fechar a tabela ficou o Jornal da Noite, o único programa da SIC no Top 10 Programas, com 11% de audiência média e 33.1% de share.

Na semana de 17 a 23 de Setembro o destaque vai para José Mourinho, que abandonou o Chelsea, e para a campanha eleitoral para as directas no PSD.

Na liderança do Top Protagonistas continua o Primeiro-ministro, José Sócrates, de visita oficial aos EUA na qualidade de Presidente em Exercício da UE. O debate mensal no parlamento sobre o plano tecnológico, o anúncio de novos serviços na Net com as novas e reformuladas Lojas do Cidadão, justificando a 3ª posição de Portugal no ranking do designado e-goverment, foram outros dos temas da sua intervenção.

Na 2ª e 3ª posição também se mantêm os protagonistas da semana passada, Marques Medes e Luís Filipe Menezes, visto estarem em campanha para a liderança do PSD. O destaque da intervenção vai para o único debate a dois que protagonizaram, na SIC Notícias.

Outras notícias em destaque:
O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, definiu como meta um défice público de 2,4% em 2008. Afirma ainda que os disponíveis na Função Pública já são mil e cem e há mais de 2000 na lista. Foi nomeado o novo Director Geral dos Impostos, José Azevedo Pereira.
Os Ministros da Agricultura da União Europeia estão de visita à região do Douro, depois começa a discussão da nova PAC. A Confederação Nacional da Agricultura considera que a proposta europeia para o sector do vinho vai significar a ruína da vitivinicultura portuguesa e faz marcha de protesto.
Os Ministros da Justiça dos 27 discutiram, em Bruxelas, a instituição de um Dia Europeu Contra a Pena de Morte. No entanto, a iniciativa foi inviabilizada pelo veto da Polónia. O Ministro da Justiça, Alberto Costa, desvalorizou o acto.
O Novo Código do Processo Penal entrou em vigor, apesar de algumas críticas, nomeadamente do Ministério Público e dos Juízes, o que levou o Ministro da Justiça a afirmar que seria um erro suspender o novo código penal. Foi anunciado ainda que os Magistrados do Ministério Publico vão ter novos meios informáticos de apoio às investigações.
Na Educação, o prazo para o arranque do ano lectivo terminou. 1 milhão e 600 mil alunos estão de regresso às aulas e 10 mil alunos tentam uma das 7 mil vagas na 2ª fase de candidaturas à Universidade.
Mais de 1200 estabelecimentos foram encerrados e 20 milhões de euros de materiais apreendidos só no ano passado são o resultado da actividade da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica em 2007.
As transacções com cartões internacionais no Multibanco atingiram, em Agosto, o número mais elevado de sempre. De acordo com a SIBS, a entidade que gere as operações electrónicas com cartão, no mês de Agosto, foram efectuados dois milhões de levantamentos, num montante de 260 milhões de euros.
Aumenta o crédito mal parado. Segundo o boletim do Banco de Portugal, em Julho, o incumprimento cresceu quase 2% face a período homólogo.
Foi assinalado a 22 de Setembro o dia Europeu sem Carro, com várias avenidas de Lisboa cortadas ao trânsito.
A música clássica vende cada vez mais, apesar das vendas da indústria discográfica mundial registarem quebras de 50% nos últimos 10 anos, devido à pirataria.
Os restos mortais de Aquilino Ribeiro foram transladados para o Panteão Nacional.
No desporto, José Mourinho e Chelsea chegam, de surpresa, a acordo para a saída do técnico português. O Seleccionador Nacional de Futebol, Luiz Felipe Scolari foi condenado a 4 jogos de suspensão e a uma multa de 12 mil euros na sequência dos incidentes que protagonizou no fim do jogo de apuramento para o Euro 2008, o Portugal X Sérvia.
Portugal apresenta pela primeira vez 7 equipas nas competições da UEFA. A primeira jornada registou apenas derrotas, com excepção do Porto, que empatou com Liverpool para a Liga dos Campeões.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais