Três em cada quatro jovens jogam computador ou consola

Os resultados de 2006 do estudo Consumidor da Marktest mostram que, em cada quatro jovens dos 15 aos 17 anos, cerca de três costumam jogar computador ou consola.

Grupo Marktest,  4 outubro 2007

A edição de 2006 do estudo Consumidor contabiliza 2 094 mil indivíduos que costumam jogar computador ou consola, um número que representa 25.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Entre os jovens dos 15 aos 17 anos este hábito tem muito maior expressão, com cerca de 3 em cada 4 jovens desta faixa etária a dizer-se jogador de consolas ou computador.

Esta actividade é, assim, muito heterogénea entre a população, sobretudo quando analisada a idade dos indivíduos (e outras variáveis que "dependem" desta).

Os jovens e os estudantes destacam-se claramente, com valores muito acima da média do universo. Cerca de três quartos dos jovens entre os 15 e os 17 anos diz jogar computador ou consola (71.0%), tal como 54.3% dos jovens entre os 18 e os 24 anos. Os valores baixam consideravelmente a partir desta faixa etária.

Os homens são mais adeptos deste tipo de jogos do que as mulheres: este hábito abrange 35.0% dos homens e 16.2% das mulheres.

Entre as regiões é onde menores diferenças de comportamento se observam, com os valores a variar entre os 29.8% de residentes na Grande Lisboa que diz ter este hábito e os 21.1% de residentes no Interior Norte que também joga computador ou consola.

Pelo contrário, entre as ocupações regista-se maior heterogeneidade de comportamentos, dado o valor apresentado pelos estudantes, 60.5%, mais de duas vezes acima da média do universo.

Nas classes sociais, um terço dos indivíduos da classe alta ou média alta é jogador de computador ou consola, um valor que baixa gradualmente até aos 12.8% da classe baixa que também tem este hábito.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais