Quase nove em cada dez portugueses têm um seguro
Em Portugal, mais de oito em cada dez portugueses possuem pelo menos um seguro, segundo os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest.
Grupo Marktest, 29 abril 2008

placeholderNo quadrimestre móvel de Fevereiro de 2008, o estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza 7065 mil residentes no Continente que possuem, pelo menos, um seguro.

Com uma penetração de 85% junto dos residentes no Continente com 15 e mais anos, este mercado abrange assim mais de 7 milhões de indivíduos.

placeholder

A penetração de seguros é especialmente diferenciada por ocupação e idade, com os mais jovens mais afastados deste mercado.

As maiores taxas de penetração são observadas junto dos quadros médios e superiores, 99.2% possuem pelo menos um seguro, dos técnicos especializados e pequenos proprietários (98.8%), empregados dos serviços, comércio e administrativos (97.1%) e indivíduos das classes alta e média alta (96.4%).

placeholder

O seguro automóvel é claramente o seguro que mais indivíduos usufruem no nosso país, com uma penetração de 70.9% no total do mercado.

O seguro de acidentes de trabalho é o segundo segmento mais relevante, com 30.6% de penetração.

Com valores semelhantes, estão os seguros de vida puro risco (22.8%), acidentes pessoais (22.3%) e saúde (22.0%), contando-se ainda 13.4% de possuidores de plano poupança reforma entre os seguros de maior penetração no nosso mercado.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Fevereiro de 2008 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais