PS recupera nas intenções de voto

Depois de em Maio o PS ter caído para os valores mais baixos desde as últimas eleições legislativas, o Barómetro Político Marktest mostra em Junho uma recuperação das intenções de voto neste partido.

Grupo Marktest,  26 junho 2008

De acordo com os dados apresentados pelo Barómetro Político da Marktest de Junho, o PS manteve-se como o partido com maior percentagem de intenção de voto. De facto, depois da quebra verificada em Maio, este partido viu a sua percentagem de intenção de voto subir 6.7%, chegando a Junho com 35.2%. Ainda assim, em termos homólogos, este valor representou uma quebra de 12.9%.

Já o PSD, apesar de manter o segundo lugar, vê a sua percentagem de intenção de voto descer, quando comparados os resultados de Junho com os do mês transacto: 32% em Maio e 30.8% em Junho, o que significou uma quebra de 3.8%. Salienta-se ainda que esta é a percentagem de intenção de voto mais baixa desde Setembro de 2007.

O Bloco de Esquerda regressou à terceira posição, com 12.3% de intenção de voto, correspondendo a uma subida mensal de 8.8% e homóloga de 41.4%.

A Coligação CDU (PCP-PEV) obteve em Junho uma percentagem de intenção de voto de 11.1%, descendo para quarto lugar.

Já o CDS-PP mantém em Junho a quinta posição com a mesma percentagem de intenção de voto obtida em Maio: 6.7%.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais