Banco principal satisfaz portugueses
Os portugueses mostram-se bastante satisfeitos com o banco principal com que trabalham, de acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest,  26 junho 2008

placeholder Os resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do Basef Banca da Marktest mostram que, globalmente, os portugueses estão satisfeitos com o principal banco com que trabalham.

Solicitados a classificar a sua satisfação relativamente ao seu banco principal, os residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária deram maioritariamente nota bastante positiva às instituições. Numa escala de 1 (totalmente insatisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio para Abril de 2008 foi de 7.77.

Não se observam diferenças significativas entre a avaliação realizada pelos diversos targets, embora as mulheres, os mais idosos, os residentes no Interior Norte e no Sul, os indivíduos das classes média baixa e baixa, bem como os reformados/pensionistas e as domésticas sejam os grupos que apresentam índices de satisfação global mais elevados.

placeholder

Também não se observam diferenças muito significativas quando se pede a classificação do grau de satisfação com o atendimento ou com os produtos, embora os portugueses pareçam mais satisfeitos com o atendimento que recebem do banco (média de 8.1) do que com os produtos que lhes são oferecidos (média de 7.5).

placeholder

O atendimento é melhor classificado em todos os segmentos da população, sendo, da mesma forma, os grupos mais "desfavorecidos" (os mais idosos, residentes no interior e os pertencentes às classes sociais mais baixas) os que revelam maior nível de satisfação em ambas as dimensões desta questão.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt