Portugueses satisfeitos com atendimento bancário
Grupo Marktest,  9 junho 2005

placeholderDe acordo com os resultados da primeira vaga de 2005 do estudo Basef Banca, da Marktest, os portugueses estão bastante satisfeitos com a qualidade do atendimento que lhes é dado no banco principal com que trabalham.

Solicitados a classificar a qualidade do atendimento recebido no banco principal com que trabalham, os residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária deram maioritariamente nota bastante positiva às instituições.

Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 10 (muitíssimo satisfeito), o valor médio para a primeira vaga de 2005 situa-se nos 7.86.

placeholder

As mulheres, os mais idosos, os residentes no Interior, os indivíduos das classes média baixa e baixa, bem como os reformados/pensionistas e as domésticas foram os grupos que apresentaram índices de satisfação com a qualidade do atendimento recebido mais elevados.

Pelo contrário, os jovens dos 25 aos 34 anos, os residentes no Litoral Centro, os pertencentes às classes sociais alta e média alta e os quadros médios e superiores foram os grupos que apresentaram índices de satisfação com a qualidade do atendimento no 1º banco inferiores à média do universo, não baixando, no entanto, a barreira da classificação positiva.

A análise realizada teve como base os resultados da primeira vaga de 2005 do estudo Basef Banca, da Marktest, estudo que analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]