Combustível com descontos
Grupo Marktest,  7 junho 2005

placeholder De acordo com os resultados do estudo MSI - Combustíveis da Marktest, mais de meio milhão de indivíduos utiliza descontos nos seus abastecimentos de combustível.

Os valores do MSI relativos ao mês de Março de 2005 indicam que 650 mil indivíduos utilizaram desconto nos seus abastecimentos de combustíveis, o que representa 20.6% do universo em análise no MSI.

Este indicador representa ainda 13.9% do valor total de mercado desse mês e 13.8% do volume total vendido.

A utilização de desconto nos abastecimentos de combustível apresenta algumas diferenças entre as regiões. No Grande Porto é mais frequente, com 26.8% dos seus residentes a utilizarem os descontos quando vão à bomba. No Litoral Centro e no Sul também se regista maior penetração do que na média do Continente, onde, respectivamente, 23.2% e 22.7% dos seus residentes usufruiram de descontos em combustível. Também no Litoral Norte se observa maior taxa de utilização desta regalia, com 22.3% de penetração. Nas regiões da Grande Lisboa e do Interior Norte, o valor é inferior à média.

placeholder

Numa análise para os últimos seis meses, vemos como foi em Março que se registou maior adesão a estes abastecimentos. A tendência geral desde Outubro de 2004 tem sido a de um aumento deste indicador, apesar da quebra registada no primeiro mês do ano.

placeholder

Esta análise foi realizada com base no MSI - Marktest Service Index para a área dos Combustíveis, o estudo do Painel de Consumidores da Marktest que permite conhecer e acompanhar o consumo de combustíveis realizado pelos indivíduos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt