Os Serranos em estreia...

MediaMonitor,  9 junho 2005

Os Serranos é a mais recente aposta de ficção nacional da TVI para os fins-de-semana. A série conta a história de dois antigos namorados, António Serrano, pai de 3 filhos, e Sara Lagoa, mãe de duas filhas, que passados muitos anos decidem casar-se. É aqui que as peripécias começam...

O episódio de estreia emitido a 5 de Junho, Domingo, registou 14.3% de audiência média (melhor programa do dia) e 42.1% de share. Este capítulo foi visto por um total de 3.500.000 espectadores que viram em média 26 minutos da duração do evento. O melhor minuto do programa aconteceu às 22:19, quando se encontravam 1.794.000 espectadores a ver o evento.

O gráfico apresenta a evolução da audiência, que conforme se pode observar esteve de uma maneira geral acima das audiências registadas pelos outros programas.

Esta série contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência 3 vezes superior à média registada pelo canal (4.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que Os Serranos esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 44%, como indica o índice Beta (bet%).

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que esta série foi mais vista pelos indivíduos residentes na Grande Lisboa e no Interior. Por género, domina a população feminina com um consumo de cerca de 58%. Em relação à classe social, regista-se um maior consumo de audiência por parte dos indivíduos das classes D. Por faixa etária, foram os indivíduos com mais de 64 anos que mais viram está série.

Análise efectuada pela MediaMonitor, com base no software Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais