Publicidade online cresce 26% nos EUA
Grupo Marktest,  14 junho 2005

De acordo com os dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), nos Estados Unidos a publicidade online cresceu 26% no primeiro trimestre de 2005, totalizando mais de 2,8 mil milhões de USD.

Segundo estes dados, este foi o trimestre de maior crescimento, numa sequência de nove trimestres consecutivos de crescimento. O valor alcançado no primeiro trimestre deste ano representa um acréscimo de 26% relativamente aos 2,2 mil milhões de USD registados no mesmo período do ano transacto e de 4.3% relativamente ao último trimestre de 2004, quando atingiu 2,7 mil milhões de USD.

A adopção das ligações em banda larga, a fragmentação das audiências e a migração da televisão para outros meios, bem como o aumento geral da audiência da internet, são os principais factores explicativos deste crescimento sucessivo.

Estes dados constam do relatório Advertising Revenue Report, conduzido desde 1996 pela PricewaterhouseCoopers para o IAB. Este relatório inclui dados de todas as empresas que captam montantes relevantes de publicidade online. A informação é recolhida junto de web sites, serviços comerciais online, fornecedores de email grátis e outras empresas que oferecem espaço publicitário online.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais