Sites bancários: mais tempo em páginas seguras

Grupo Marktest,  16 junho 2005

O tempo despendido em páginas seguras de sites de bancos aumentou em Maio, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Em Maio, foram 547 000 os portugueses com 15 e mais anos que, em suas casas, visitaram sites bancários. Este número representa 47.1% dos internautas com 15 e mais anos desse período.

Nesse mês, foram visitadas perto de 34 milhões de páginas de sites bancários, uma média de 62 por utilizador. Estes valores representam um decréscimo de 13.9% relativamente a Abril e de 4.6% relativamente ao mês homólogo de 2004.

O tempo de navegação total nestes sites superou as 301 mil horas, uma média de 9717 horas por dia e de 33 minutos por utilizador. No tempo total despendido verificou-se um acréscimo de 19.9% relativamente ao mês anterior e de 5.4% face a Maio do ano transacto.

Os sites do Grupo CGD foram os mais acedidos no mês, por 242 mil utilizadores únicos. O Grupo BCP segue em segundo, com 216 mil utilizadores únicos e o Grupo BES em terceiro, com 119 mil utilizadores únicos. Na quarta posição, os sites do Grupo BPI, com 99 mil utilizadores únicos, em quinta, os do Grupo Montepio Geral, com 68 mil utilizadores únicos e, finalmente, na sexta posição, os sites do Grupo Totta, com 66 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança é igualmente do Grupo CGD, com mais de 11 milhões e em segunda posição, o Grupo BCP, com 9,5 milhões. A 3ª posição é do Grupo BPI, com cerca de 3,4 milhões de páginas visitadas, seguido do GrupoBES, com perto de 2,9 milhões, do Grupo Totta, com quase 2,3 milhões e do Grupo Montepio Geral, com quase 2,2 milhões.

Cerca de 91% destes internautas visitou páginas seguras (https), num total de 500 mil utilizadores únicos. O tempo passado nestas páginas registou um aumento de 22.8% relativamente a Abril e de 15.1% relativamente a Maio de 2004, mostrando assim como os portugueses passaram neste mês mais tempo em páginas seguras de sites bancários.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk