Mais tempo na banca online

Grupo Marktest,  17 março 2005

De acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, em Fevereiro de 2005 os portugueses passaram mais tempo online em sites de bancos do que no mês precendente.

Segundo o Netpanel meter, foram 532 mil os portugueses de 15 e mais anos que, em suas casas, navegaram em sites de bancos durante o mês de Fevereiro. Este número, que corresponde a 47.9% dos internautas domésticos do período (de 15 e mais anos), representou um pequeno acréscimo de 0.9% quando comparado com o mês precedente.

Em Fevereiro, uma média diária de 85 000 indivíduos visitou sites de bancos, mais 7.6% do que em Janeiro. Nesse mês, foram visitadas mais de 36 milhões de páginas nestes sites, menos 7.3% do que no mês anterior.

O tempo total de navegação em sites bancários superou as 297 mil horas, mais 7.2% do que em Janeiro. A média diária do tempo de navegação nestes sites cresceu 18.7% em relação àquele mês, situando-se nas 10 618. Da mesma forma, também a média de tempo despendido por cada utilizador foi superior em 6.2% em Fevereiro, quando se situou nos 34 minutos por utilizador.

Numa análise por Grupos de bancos, vemos como foram os do Grupo Totta os que tiveram melhor prestação do que no mês anterior, pois aumentaram em 4.4% o número dos seus utilizadores únicos e em 15.5% o número de páginas visitadas.

A liderança mantém-se no entanto dos sites do Grupo CGD, que em Fevereiro receberam 238 mil visitantes diferentes e perto de 16 milhões de páginas visitadas, evidenciando uma quebra de 11.5% face a Janeiro neste último indicador.

Na segunda posição, mantém-se o Grupo BCP, com 196 mil utilizadores únicos e 8,2 milhões de páginas visitadas, entidade que também assistiu a uma quebra de 0.5% no número de utilizadores únicos e 8.3% no número de páginas visitadas.

Na terceira posição em número de utilizadores únicos encontra-se o Grupo BES, com 107 mil e cerca de 2,6 milhões de páginas visitadas (neste último indicador, ocupa a 5ª posição). O Grupo assistiu a um aumento de 1.9% nos utilizadores únicos e a um decréscimo de 4.4% nas páginas visitadas.

O Grupo BPI é o quarto em número de utilizadores únicos e o terceiro em páginas visitadas, tendo recebido em Fevereiro 97 mil utilizadores únicos (menos 6.7% do que em Janeiro) que visitaram 3,3 milhões de páginas (mais 0.6% do que no mês anterior).

O Grupo Totta é o quinto em utilizadores únicos, com 94 mil (mais 4.4% do que em Janeiro), e o quarto em páginas visitadas, com 2,8 milhões (mais 15.5% do que em Janeiro).

Finalmente, os sites do Grupo Montepio Geral ocupam a quinta posição, com 56 mil utilizadores únicos em Fevereiro (menos 6.7% do que no mês anterior) e 1,8 milhões de páginas visitadas (mais 9.4%).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa