A Internet em Fevereiro de 2005

Grupo Marktest,  15 março 2005

Em Fevereiro, foram 1,3 milhões os portugueses de 4 e mais anos que, em suas casas, navegaram na internet, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

O Netpanel contabiliza em 1 258 000 os utilizadores únicos que acederam à internet durante o mês de Fevereiro, um número 0.7% inferior ao registado no mês precedente.

Em Fevereiro, o número médio diário de internautas activos foi de 513 mil, mais 5.6% do que o observado em Janeiro. Neste período, cerca de 1,2 mil milhões de páginas, 0.6% acima do registado no mês antrerior. O tempo total de navegação superou as 108 milhões de horas, menos 2.2% do que em Janeiro.

A média diária do tempo despendido à internet cifrou-se em mais de 387 mil, tendo cada utilizador despendido, em média, 8 horas e 38 minutos a este meio.

O sapo.pt encabeça a lista dos domínios com mais utilizadores únicos em Fevereiro (917 mil), seguido do msn.com, com 842 mil e do google.pt, com 818 mil.

Na lista dos 20 domínios com mais utilizadores únicos, a maior subida face ao mês anterior foi protagonizada pelo e-financas.gov.pt, que mais do que triplica, registando 223 mil utilizadores únicos. A maior descida face a Janeiro ocorreu no mytmn.pt, que decresce 9.9%.

Já em páginas visitadas, o top é encabeçado pelo domínio msn.com, que regista mais de 74 milhões. A segunda posição é do google.pt, com 72 milhões, e a terceira, do sapo.pt, com mais de 63 milhões.

Nesta tabela, a maior subida pertence igualmente ao domínio e-financas.gov.pt, que mais do que quadruplica face a Janeiro, registando 10,9 milhões de páginas visitadas. A maior quebra foi observada no record.pt, com menos 31.8%, num total de 6,4 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais