MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  15 março 2005
Entre 28 de Fevereiro e 6 de Março, e à semelhança de semanas anteriores, o futebol ocupa a primeira posição do top 10 programas. O Telejornal, na segunda posição, conserva a posição da semana anterior tendo os programas Jornal Nacional, Os Batanetes e o Jornal da Noite regressado ao Top esta semana, na 4ª, 5ª e 6ª posições, respectivamente. A Senhora do Destino, O Prédio do Vasco e Os Malucos do Riso mantêm a presença.

A Semana que passou manteve na liderança as marcas TMN e Vodafone, a que se seguiu o Continente com o registo de subida de uma posição. A Mimosa desceu para o 4º lugar e o Pingo Doce entrou para a 5ª posição da tabela.

O anunciante Modelo Continente Hipermercados SA manteve-se à frente do Top seguindo-se a subida de 3 posições das Telecomunicações Móveis Nacionais. A Vodafone Telecel seguiu na 3ª posição, a L'Oreal na 4ª e a Procter & Gamble na 5ª posição do ranking.

Na tabela de agências a Euro RSCG MRT passou à 1ª posição seguida pela J.Walter Thompson. A TBWA/EPG entrou para o 3º lugar do ranking. A McCann Erickson abandona a 1ª posição para se fixar no 4º lugar e a Young & Rubicam fecha a tabela da semana.

A crise na liderança dos partidos derrotados nas eleições, os candidatos a nova liderança. As escolhas de Sócrates. O frio e a seca atingem Portugal continental marcam a semana entre 28 de Fevereiro e 6 de Março.

A liderança é do Presidente Jorge Sampaio, terminadas as eleições o presidente dedica-se aos problemas do país, a seca preocupa, assim como o desenvolvimento tecnológico e a competitividade da economia portuguesa.

Na 2ª posição o Ex-Primeiro Ministro e Ex-Líder do PSD, Cavaco Silva, concentra as atenções do PSD. A possível candidatura a Belém e a escolha dos novos líderes do PSD são os assuntos onde pode ter uma palavra a dizer.

Na 3ª posição temos o ainda Ministro da Defesa e Líder demissionário do CDS/PP, Paulo Portas. A demissão depois da derrota eleitoral e a marcação de um congresso para escolher nova liderança são os assuntos em destaque.

Os outros grandes temas da semana foram:
Começa corrida à liderança do PSD, os candidatos são Marques Mendes e Luís Filipe Menezes.
Oposição reage com pessimismo ao anúncio dos novos ministros, as figuras mais polémicas são Feitas do Amaral nos Negócios Estrangeiros e Luís Campos e Cunha nas Finanças.
Quatro bombeiros morrem quando combatiam incêndio em Mortágua, receios de nova vaga de incêndios em virtude da seca que atinge o país.
Julgamento do processo Casa Pia continua com Carlos Cruz a depor.
Portagens mais caras nas auto-estradas para permitir que monovolumes paguem preços de classe 1.
Os trabalhadores da Bombardier invadem instalações da fábrica para impedir a retirada de máquinas.
No desporto, o clássico FC Porto x SL Benfica fica-se por um empate a 1 golo, e continua o grande equilíbrio na liderança da Superliga.
Tiago Monteiro estreia-se ao volante de um Fórmula 1 da equipa Jordan no GP da Austrália, e Naide Gomes conquista Medalha de Ouro nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta na especialidade de salto em comprimento.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa