MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  14 junho 2005
placeholder Entre 30 de Maio e 5 de Junho o jogo de futebol a contar para o apuramento do campeonato do mundo a disputar na Alemanha registou a primeira posição no top 10 programas. O segundo posto pertenceu a novela Ninguém como tu com 18.2% de audiência média. A Senhora do Destino seguiu-se na posição seguinte e a estreia da série Os Serranos alcançou a quarta posição com 14.3% e 42.1% de share. Esta semana a TVI colocou seis programas no top contra 3 da SIC e um da RTP.

placeholder

No Top Marcas da semana a Optimus mantém a primeira posição, segue-se a Vodafone que sobe 3 posições, a PT Comunicações que desce do 2º para o 3º lugar. A Danone mantém a 4ª posição e a McDonald's entra para o 5º lugar da tabela.

placeholder

No Top anunciantes a Reckitt Benckiser mantém a 1ª posição. A Optimus e a Portugal Telecom invertem posições passando a ocupar, respectivamente o 2º e 3º lugares. A TV Cabo Portugal entra para o 4º lugar da tabela e a Fima para o 5º.

placeholder

Na tabela de agências a Euro RSCG MRT e a BBDO vêm as suas posições inalteradas. A McCann Erickson sobe para a 3ª posição, a Young mantém o 4º lugar e a J.Walter Thompson desce para o 5º lugar da tabela.

placeholder

Entre 30 de Maio e 5 de Junho, o referendo sobre a constituição Europeia continua a dominar a informação e ao Não da França junta-se o Não da Holanda lançando as instituições Europeias nalguma incerteza.

Continua igualmente a discussão acerca das medidas do governo para combater o défice.

O Primeiro-Ministro José Sócrates e o Ministro das Finanças Campos e Cunha lideram o Top. Os destaques são a a apresentação e discussão das medidas para combater o défice das contas públicas, e a polémica acerca da acumulação de reformas e vencimentos por parte de ministros do governo, nomeadamente o Ministro Campos e Cunha.

Destaque ainda para o Conselho de Ministros Extraordinário realizado em Sagres no dia do Ambiente onde foram aprovados vários diplomas acerca de questões ambientais, nomeadamente a nova Lei da Água e do ordenamento do Território.

Na 3ª posição temos o Presidente Jorge Sampaio. Os destaques da sua intervenção vão para a questão da não aprovação da Constituição Europeia, e a critica à revisão da Contituição Portuguesa efectuada para permitir o referendo Europeu agora em causa.

Os outros grandes temas da semana foram:
Acabam reformas antecipadas e a idade da reforma passa gradualmente para 65 anos, anunciado ainda que os titulares de cargos políticos que acumulem ordenados com reformas vão ter limitações.
Anunciada reestruturação dos sub-sistemas de saúde da administração pública.
Anunciada a criação de farmácias nos Hospitais e centros de saúde.
Incidência de cancro em Portugal duplica nos últimos 15 anos.
As notícias de empresas em processo de deslocalização continuam representando um golpe na economia de algumas regiões de portugal.
Assinalado Dia Mundial da Criança com iniciativas um pouco por todo o País.
No desporto, depois de terminada a época competitiva na Superliga começa a época das transferências e da preparação da nova época de Futebol.
A seleção Nacional de Futebol joga com a Eslováquia e vence, quase garantindo a qualificação para o Mundial da Alemanha em 2006.
Martunis, o jovem indonésio encontrado abandonado com uma camisola da seleção portuguesa, depois do Tsunami que abalou o Sudeste Asiático assistiu ao evento.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais