Soluções Marktest para Internet

Grupo Marktest,  7 junho 2005

A Marktest realizou no passado dia 2 de Junho de 2005 um encontro com agências de meios para apresentação das suas soluções para o mercado da Internet.

No encontro, que contou com a presença de todas as agências de meios e das principais agências de publicidade do mercado português, a Marktest apresentou as suas soluções para o medição de tráfego da internet.

Essas soluções passam actualmente pelo Netscope, um sistema de medição site-centric, e pelo Netpanel, um sistema de medição user-centric.

O Netscope é um estudo centrado no site , que permite a medição aprofundada e total dos acessos a um site. Cada site aderente insere códigos nas suas páginas (tags) e sempre que há uma visita, o Netscope regista o evento, fazendo uma medição total dos acessos ao conteúdo do site (internet/intranet/extranet).

O Netpanel é, pelo seu lado, um estudo de análise do comportamento individual na Internet. Utiliza metodologia user-centric, com base num painel de lares. É um sistema independente que permite medir a actividade na Internet, a partir de todos os computadores utilizados por cada indivíduo e obter perfis dos utilizadores dos sites.

Neste encontro, foi também apresentado o projecto Sim.net - Sistema Integrado de Medição Internet - o sistema proposto pela Marktest para integração de dados do Netscope e do Netpanel.

O Sim.net apresenta-se como uma solução completa que integra as tecnologias user-centric e site-centric. Fornecerá dados mais completos e rigorosos, permitirá a planificação de campanhas publicitárias e a colocação da Internet ao nível dos outros meios. Dará também maior confiança aos actores do mercado publicitário, potenciando o aumento da qualidade do planeamento publicitário e o aumento do investimento on-line.

Para que este sistema possa ser implementado e possa funcionar, é necessária a existência de um painel de cibernautas representativo e com uma amostra de dimensão adequada, bem como a existência de um número relevante de sites nacionais aderentes.

Dadas as suas características inovadoras, este projecto foi já apresentado em Espanha e em Itália, a pedido das respectivas comissões de estudos de meios, onde teve uma boa receptividade.

Com estas acções que se irão realizar ao longo de 2005, a Marktest pretende tornar o Netscope o sistema padrão de medida e certificação de tráfego de sites, como aliás já acontece na maioria dos países europeus.

Em Portugal, o Netscope está actualmente a ser utilizado por 17 empresas, quer de forma efectiva, quer em fase de testes. Essas empresas são sobretudo da área da media e da banca.

Consulte a documentação apresentada nesta reunião (2,30 MB) e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Para saber mais sobre estas soluções Marktest, visite www.netscope.marktest.pt e www.netpanel.marktest.pt.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa