Políticos com pior avaliação
Grupo Marktest,  9 junho 2005

placeholderDe Abril para Maio deteriorou-se a avaliação da actuação dos líderes partidários nacionais, segundo os resultados do Barómetro Marktest/DN/TSF.

Em Maio, os líderes dos partidos de esquerda obtêm avaliações positivas dos residentes no Continente com 18 e mais anos, mas todos assistem a uma quebra nos seus saldos de imagem. Pelo contrário, Marques Mendes e Ribeiro e Castro apresentam saldo de imagem negativa, o que significa que as suas actuações foram avaliadas de forma maioritariamente negativa pelos inquiridos neste Barómetro.

placeholder

José Sócrates é o líder partidário com melhor avaliação, apresentando o saldo de imagem mais positivo em Maio, com 41.5%, mas descendo 22.2 pontos relativamente a Abril.

Jerónimo de Sousa é o segundo líder partidário com melhor avaliação, obtendo um saldo de imagem de 19.5%, menos 9.5 pontos que em Abril.

Francisco Louçã é o terceiro líder partidário com melhor avaliação, com um saldo de imagem de 14.9%, menos 12.5 pontos do que no mês anterior.

Marques Mendes, com um saldo de imagem de -8.5%, é o líder partidário que mais vê descer a sua avaliação face a Abril, pois assistiu a uma quebra de 25.7 pontos neste indicador.

Ribeiro e Casto é o líder com pior avaliação, com um saldo de imagem de -21.3%. Mesmo assim, revela um índice superior ao seu antecessor, já que em Abril o saldo de imagem de Paulo Portas era de -32.3%. Refira-se ainda que os inquiridos neste Barómetro mostraram dificuldades em pronunciar-se face à actuação de Ribeiro e Castro, já que 59.6% não soube ou não quis responder a esta questão.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais