MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  7 junho 2005
placeholder O futebol dominou a tabela de programas da semana de 23 a 29 de Maio. A Festa da Taça de Portugal disputada entre Benfica e Vitória de Setúbal renderam à RTP1 uma audiência de 19.3% tornando-se o evento mais visto da TV. A continuação do evento que culminou com a entrega da Taça ao V. Setúbal continuou a dar à RTP1 a maior audiência da semana. Já da TVI surge, a ocupar o 3º lugar como programa mais visto, a novela Ninguém como Tu, a SIC responde com o 4º lugar da tabela ocupado pela novela rival, de produção brasileira, Senhora do Destino. O programa de informação da RTP1, Telejornal ocupou o 5º lugar do top. O programa da SIC, Flagrante Delírio subiu para a 6ª posição e em 7º lugar esteve mais um evento desportivo, desta vez a Final da Liga dos Campeões, disputada entre o AC Milão e o Liverpool, também emitido pela RTP1. A TVI colocou a Quinta das Celebridades II - Grande Directo na 8ª posição, seguindo-se o Rescaldo Final da Taça de Portugal na 9ª posição e a fechar o top, As Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa entram para o 10º lugar entre os programas mais vistos.

placeholder

No Top Marcas da semana a Optimus e a PT Comunicações inverteram posições ficando a ocupar os 1º e 2º lugares, respectivamente. A PTM.com entra para a 3ª posição, a Danone para a 4ª e a Vodafone encerra a lista entrando para a 5ª posição.

placeholder

A 1ª posição, do Top anunciantes, é ocupada pela entrada directa da Reckitt Benckiser. A Portugal Telecom desde para o 2º lugar, a Optimus mantém-se na 3ª posição. A Lactogal entra para a 4ª posição e a Procter & Gamble desce para o 5º lugar do ranking.

placeholder

Na tabela de agências a Euro RSCG MRT mantém-se no 1º lugar e a BBDO no 2º. A J.Walter Thompson sobe para a 3ª posição, a Young & Rubicam entra para o top da semana e a McCann Erickson desce para o 5º lugar da tabela.

placeholder

Destaques da semana:
Governo apresenta medidas para combater o défice, o não à Constituição Europeia ganha em França.

O Primeiro-Ministro José Sócrates lidera o Top. O destaque vai para a apresentação de medidas de combate ao défice das contas públicas e a explicação destas aos partidos e aos parceiros sociais.

Na 2ª posição temos Francisco Louçã, líder do BE. O destaque vai para a crítica às medidas preconizadas pelo Governo para combater o défice, e para o apoio a candidatura de José Sá Fernandes à Câmara de Lisboa.

Na 3ª posição surge o Ministro das Finanças, Campos e Cunha que, como seria de esperar, dá explicação dos números do défice público, e do plano para o combater.

Os outros grandes temas da semana foram:
António Guterres nomeado Alto-Comissário da ONU para os Refugiados.
Continua a deslocalização de unidades fabris, por parte de empresas multinacionais a actuar em Portugal, para economias mais competitivas. Os exemplos mais recentes são a Yasaki Saltano e a Benetton.
Criminalidade na Grande Lisboa baixa nos primeiros 4 meses do ano.
Inauguradas Feiras do Livro de Lisboa e Porto.
No desporto, realizou-se a final da Taça de Portugal com o Vitória de Setúbal a superiorizar-se ao Benfica conquistando a Taça no Estádio do Jamor.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt