Senhora do Destino atrai mais investimento
Grupo Marktest,  7 junho 2005

placeholder Nos primeiros quatro meses de 2005, a telenovela da SIC, Senhora do Destino, foi o programa que mais investimento publicitário, a preço de tabela, captou, de acordo com dados da MediaMonitor.

De Janeiro a Abril de 2005, a novela Senhora do Destino foi o programa que obteve maior volume publicitário, num total de quase 33,8 milhões de euros (preços de tabela). Este valor representa 5.1% do investimento publicitário realizado nos quatro canais aerial e 12.6% do total captado pela SIC no mesmo período.

O Jornal Nacional da TVI foi o segundo programa com mais volume de publicidade associada, num total de quase 31,2 milhões de euros, 4.7% da publicidade televisiva e 11.4% do total do canal no período.

A novela Mistura Fina, emitida no mesmo canal, foi o terceiro programa que mais investimento publicitário recolheu, com um valor perto dos 23,6 milhões de euros, o que representou 3.6% do total e 8.6% da publicidade da TVI neste período.

O Jornal da Noite, da SIC, colocou-se como o quarto programa a captar mais volume publicitário, com perto de 22,4 milhões de euros, 3.4% do total e 8.3% do total investido na estação.

Na quinta posição, encontramos a novela Baía das Mulheres, da TVI, que captou mais de 22,3 milhões de euros em publicidade, 3.4% do total e 8.2% da publicidade inserida na estação neste período.

Em conjunto, a publicidade associada a estes cinco programas representou 20.3% da publicidade televisiva do período, ou seja, mais de um quinto da publicidade televisiva concentrou-se em apenas cinco programas.

placeholder

Na lista dos dez programas com maior volume de publicidade associada, encontramos ainda o telejornal, da RTP1, três programas da TVI, Morangos com Açucar II, Quinta das Celebridades II e Jornal da Uma, e o Primeiro Jornal, da SIC.

Estes dez programas, em conjunto, representam mais de um terço de toda a publicidade passada na RTP1, 2:, SIC e TVI nestes quatro meses (33.4%), superando os 219 milhões de euros.

Esta análise foi realizada com recurso ao software Videotrack da MediaMonitor.Os valores apresentados referem-se a preços de tabela para o período compreendido entre Janeiro e Abril de 2005. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais