Grau de satisfação com a Grande Distribuição em Portugal

De acordo com os primeiros resultados do novo estudo da Marktest, Barómetro Distribuição, Continente e Jumbo são as insígnias que recolhem os melhores scores em termos de satisfação.

Grupo Marktest,  22 março 2007

A satisfação global dos clientes com as principais insígnias de distribuição moderna é em geral elevada mas há situações menos favoráveis no que respeita a variedade de produtos, qualidade de produtos frescos e preço.

Continente e Jumbo recolhem os melhores scores em termos de satisfação. Minipreço e Lidl são as insignias mais apreciadas pelos preços.

“Ter clientes satisfeitos” é o grande objectivo de todos e negócios também das insignias de distribuição moderna. Por isso no Barómetro de Distribuição© procurámos avaliar até que ponto os clientes regulares de cada insígnia estão satisfeitos – numa abordagem plurifacetada que releva diferentes ângulos dessa satisfação.

No quadro seguinte apresentamos uma visão sinóptica dos principais resultados recolhidos junto dos clientes regulares de cada Insígnia. As percentagens apresentadas indicam a percentagem de respondentes que se posicionaram num nível elevado de satisfação. A vermelho vão indicados os valores menos favoráveis.



Ficha Técnica:

Universo: Indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos residentes em Portugal Continental.

Amostra: 1008 entrevistas a Indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos residentes em Portugal Continental.

Recolha da Informação: A recolha da informação foi efectuada através do método da entrevista telefónica com recurso ao Sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interview). Foi utilizado um questionário estruturado contendo perguntas fechadas e abertas.

A recolha da informação decorreu entre os dias 24 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2007 e foi realizada nos escritórios da Marktest em Lisboa. Trabalharam neste estudo um total de 52 entrevistadores da Marktest, formados para a condução deste tipo de inquéritos telefónicos e que receberam um treino específico para a realização deste estudo.

Modo de Selecção: A selecção dos lares a serem contactados foi efectuada aleatoriamente, a partir da base de telefones residenciais disponíveis nas diferentes regiões. A selecção dos entrevistados, um em cada lar, foi efectuada através do método de quotas tendo em consideração as seguintes variáveis : sexo, idade e região do entrevistado.

Consulte regularmente o Dossier Distribuição onde esta e outras análises estarão regularmente disponíveis e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais