A Bela e o Mestre estreia na TVI
Iva Domingues e José Pedro Vasconcelos apresentam o novo reality show da TVI, A Bela o Mestre. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências da estreia deste programa.
MediaMonitor, 20 março 2007

Oito belas mulheres e oito homens com um QI elevado têm que partilhar a mesma casa durante nove semanas e viver como um verdadeiro casal, apesar das diferenças existentes. A avaliá-los está um júri composto por Rui Zink, Clara Pinto Correia, Carlos Quevedo e Marisa Cruz. O casal vitorioso recebe um prémio de 100 mil Euros.

placeholder

A emissão de estreia foi para o "ar" no domingo, 11 Março às 21:30. Durante 2 horas e 33 minutos estiveram em média 1.449.500 espectadores, ou seja, A Bela e o Mestre registou 15.33% de audiência média e 46.1% de share. O evento contactado por um total 4.277.400 espectadores que viram em média cerca de 34% da duração total do evento, que corresponde 52 minutos de consumo. As 22:54 o concurso registou o pico de audiência com uma média 1.320.600 espectadores.

placeholder

placeholderA Bela e o Mestre contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes à média registada pelo canal (5.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o programa com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o reality show esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos restantes programas em 46%, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos residentes na Região Sul eda população com mais de 55 anos, por outro lado, a menor afinidade regista-se sobretudo junto da população residente no Litoral Norte e na Classe Social A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais