MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 5 a 11 de Março de 2007.
MediaMonitor, 20 março 2007

placeholder Entre 5 a 11 de Março foi o jogo a contar para Liga dos Campeões transmitido na RTP1, entre o Fc Porto e o Chelsea a liderar o Top 10 Programas, com 27.8% de audiência média e 61.2% de share. O PSG X Benfica a contar para a Taça UEFA e também transmitido na RTP1 alcançou a segunda posição seguido do Telejornal. A Gala de Aniversário da RTP obteve a quarta posição com 16.7% de audiência média e 42.1% de share. A estreia da Bela e do Mestre na TVI entrou para sexta posição, e na SIC a Floribella, que terminou no dia 10 de Março, foi o melhor programa no nono lugar.

placeholder

A cimeira sobre energia em Bruxelas e 50 da Televisão em Portugal dominaram a actualidade informativa de 5 a 11 de Março.

A liderança do Top Protagonistas pertenceu ao Primeiro-ministro José Sócrates devido à presença no Conselho Europeu de Bruxelas. A Cimeira da Primavera tem como destaque o ambiente e a energia. José Sócrates garante que a energia nuclear não está nos planos do governo, a aposta vai para as energias renováveis.

Na 2ª posição ficou Marques Mendes, líder do PSD. O destaque vai para a crítica ao desempenho do governo e para a defesa da redução de impostos para estimular a economia. De destacar ainda a critica ao fecho da embaixada de Portugal no Iraque.

Para a 3ª posição do top entrou o Presidente da República Cavaco Silva com a marcação de eleições na Região Autónoma da Madeira para 6 de Maio, e o assinalar de 1 ano de Presidência com uma visita às comunidades portuguesas no Luxemburgo.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Na sequência da Cimeira da Primavera, a União Europeia compromete-se a reduzir as emissões de dióxido de carbono em 20% até 2020. Esta medida coloca a Europa na liderança mundial das políticas de preservação do ambiente.
O Governo vai investir mais de 5.000 milhões de euros nos próximos anos para a qualificação dos portugueses com o Programa Novas Oportunidades e tem como meta a qualificação de 1 milhão de portugueses até 2010.
O encerramento de Embaixadas e Consulados está a agitar as comunidades as portuguesas no estrangeiro, o projecto prevê o fecho de 8 Embaixadas e 17 Consulados.
Dois mil milhões e meio de euros é quanto a EDP conta investir, até meados da próxima década, na produção de electricidade a partir de energia hídrica. Foi inaugurado hoje o empreendimento hidroeléctrico de Vieira do Minho, Braga.
Mais de 130 pequenas e medias empresas vão receber subsídios de 38 milhões de euros. Apostaram na inovação, exportação e formação.
Quatro em cada dez professores já foram agredidos. A linha SOS Professor aberta há cinco meses já foi utilizada por 128 docentes.
A TAP foi considerada a 10ª companhia aérea mais segura do mundo. A classificação foi publicada numa revista japonesa que avaliou 300 companhias aéreas.
A RTP comemorou 50 anos, no Coliseu dos Recreios em Lisboa foi realizada uma gala onde foram recordados grandes momentos da passado e aplaudidos grandes nomes do presente.
Comemorou-se o Dia Internacional da Mulher que assinala o dia em que mais de uma centena de mulheres morreram queimadas num incêndio numa fábrica têxtil nos EUA. A CGTP realizou hoje uma manifestação em protesto contra as diferenças no tratamento entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
Os principais museus portugueses estão a fechar salas e a mudar horários por falta de funcionários. A falta de garantia de segurança das obras impede que sejam vistas pelo público como aconteceu com os paneis de São Vicente de Fora.
No desporto, SL Benfica e SC Braga derrotados na Taça UEFA, as perspectivas no entanto são positivas para o SL Benfica que recebe o PSG no seu estádio na segunda mão. Processo Apito Dourado avança com principais protagonistas levados a julgamento.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais